Site elege os 100 melhores discos de música brasileira de 2014

O Embrulhador, site de arte e criatividade editado pelo jornalista Ed Félix, fez uma lista com os cem melhores discos de música brasileira do ano passado. Entre os nomes que figuram a seleção estão Thiago Pethit, Alice Caymmi, Nação Zumbi, Far From Alaska, O Terno e muitos outros.

Esse é quinto ano que o site cria uma lista com os seus trabalhos preferidos do país. Foram analisados 836 discos. Segundo o jornalista, essa amostra enorme só foi possível com muita pesquisa e a ajuda de gravadoras, produtores e artistas independentes que enviaram material durante todo o ano. A relação de todos os álbuns pode ser visualizado nessa página.

Cada disco foi avaliado com uma cotação feita com base nos critérios: conceito, originalidade, referências, uniformidade, letras, instrumentos, arte visual, produção, repercussão e ao vivo. Os 100 com as maiores cotações entraram na lista de melhores do ano. Apenas dois álbuns atingiram cotação máxima.

Logo abaixo é possível visualizar os dez primeiros colocados. Já o infográfico com a lista completa pode ser ser visto neste link.

  1. Alzira E – O Que Vim Fazer Aqui
  2. Rhaissa Bittar – Matéria Estelar
  3. Thiago Pethit – Rock’n’roll Sugar Darling
  4. Alice Caymmi – Rainha dos Raios
  5. André Mehmari – Ouro Sobre Azul – Ernesto Nazareth
  6. Nação Zumbi – Nação Zumbi
  7. O Terno – O Terno
  8. Far From Alaska – modeHuman
  9. Murilo Sá & Grande Elenco – Sentido Centro
  10. Banda do Mar – Banda do Mar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!