James Hetfield, vocalista do Metallica, participou de uma série que tem como principal objetivo ajudar os jovens a lidar com problemas frequentes da adolescência, principalmente através da música.

Através de vídeos ele já falou que a maior droga que usou vinha dos fãs, com a busca constante pela aceitação, e também que era um jovem muito tímido e que sofreu com isso, como você já viu por aqui.

Um novo vídeo da mesma gravação foi disponibilizado e traz uma declaração bastante sombria de Hetfield, que falou que “se as pessoas soubessem de coisas terríveis que fez, não gostariam dele:”

Você não gostaria de mim se soubesse da minha história, se soubesse de coisas terríveis que fiz. Estou me recompondo com isso, porque tenho grupos de pessoas com quem posso compartilhar as coisas terríveis que fiz – coisas que me envergonham extremamente, coisas pesadas. Algumas delas são coisas que peguei de meus pais e levei adiante. Outras eu mesmo criei. Vergonha é algo muito grande para mim.

Fazer música salvou a minha vida. Salva minha vida todos os dias. Quando posso compor e escrever um riff, uma letra, coisas assim, é uma maneira de me conectar com o mundo.

É provável que Hetfield esteja falando a respeito do período turbulento pelo qual passou quando teve problemas com drogas e álcool, mas o vídeo não traz informações a respeito.

Maldosos dirão que o motivo é Lulu, disco do Metallica com Lou Reed.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!