Daqui a exatamente uma semana, no dia 25 de Fevereiro, irá acontecer a edição de 2015 do tradicional BRIT Awards, evento que premia os melhores da música de acordo com a BPI (Indústria Fonográfica Britânica).

Voltando no tempo, há exatos 25 anos, em 18 de Fevereiro de 1990, acontecia a décima primeira edição do evento e nela rolou uma homenagem muito especial ao Queen, que recebeu o prêmio de “Contribuição Excepcional” para a música.

Além da devida retribuição aos serviços prestados pelo grupo, a data também marcou a última aparição pública do vocalista Freddie Mercury, que já estava muito doente.

Pouco menos de dois anos depois, em 24 de Novembro de 1991, Mercury faleceu devido a complicações em decorrência da AIDS, que teria sido diagnosticada em 1987, mas era confusa para o mundo inteiro, inclusive os médicos que tratavam Mercury e os membros da banda, que não sabiam direito o que estava acontecendo.

Mercury só admitiu publicamente que tinha AIDS em 22 de Novembro de 1991, pouco tempo antes de falecer.

Você pode ver o vídeo da premiação, onde o vocalista fala apenas “Obrigado” e “Boa noite”, logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!