Categories: Notícias

Petit Mort e suas novas músicas imprevisíveis

Petit Mort é uma banda tão brasileira de coração, que poderíamos facilmente colocar o lançamento como um dos destaques nacionais do mês. Entretanto, o carismático trio que faz uma poderosa mistura de sludge, heavy metal, hard rock e grunge com letras cantadas em inglês pela também guitarrista Michelle Mendez (conhecida como Michu), nasceu na Argentina há oito anos e foi lá onde gravou seu novo disco de estúdio, Bite The Hook, em Janeiro de 2014 com o atual baterista da banda, Andres Beaudoux, no estúdio Cuervo Cueva.

Lançado no dia  5 de Fevereiro de maneira independente, o disco é composto por 10 faixas, todas de autoria de Michu, e o trabalho foi todo mixado e masterizado na Alemanha no Benthus Musikproduktion Studio por Sebastian Benthin.

Advertising
Advertising

Bite The Hook parece uma jam descontraída e é mais um trabalho criativo do trio que, além de Michu no vocal e guitarra, também conta com Juan Recio no baixo e Andres Beudoux na bateria. Um álbum cheio de riffs cremosos, com drive e pesados, linhas de baixo fortes e com slaps, pedais duplos e quebradas de bateria, tempos e ritmos imprevisíveis. Mais uma mistura de acerto na discografia dos argentino-brasileiros.

O novo registro do Petit Mort é o sucessor do o EP Du Bist, de 2012. Além deste, a banda possui dois EPs lançados em 2010: um homônimo e Spit In. Todos os registros podem ser conferidos na íntegra aqui.

Published by
Angélica Albuquerque