Em uma entrevista para o site Road Recovery, James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, revela que durante toda sua vida tem buscado a aceitação de sua família e aprovação dos fãs da banda. O Road Recovery é uma organização que ajuda vários jovens a superarem os vícios e outros tipos de problemas.

“Tenho buscado aprovação a vida inteira em todos os lugares,” afirma James Hetfield. Ainda de acordo com ele, a busca pela validação dos fãs foi a melhor “droga” que ele já provou, embora admita que isso possa prejudicá-lo.

“Passei por coisas horríveis,” explica Hetfield. “Com as técnicas de sobrevivência que eu tive, aprendidas quando ainda era criança, consegui superá-las. Entretanto, essas técnicas não funcionam mais. Eu tenho novos métodos, novas esperanças, novos amores, novo respeito por mim mesmo, aí sim consegui a aceitação,” complementa.

Hetfield esclarece ainda que poderia sentar e contar toda sua história, com toda superação e luta, e que faz isso por meio das letras escritas para o Metallica. “Quando subo ao palco, tem pessoas ali que gostam do que fazemos, ou das letras que escrevemos por que elas passam pelas mesmas situações,” reflete.

Confira a entrevista (em inglês) nos vídeos abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!