Pois é, a situação é tão estranha quanto o título sugere, caros leitores.

Jack White, que vem ao Lollapalooza Brasil, fez um show na última Segunda-feira, dia 02 de Fevereiro, no campus da Universidade de Oklahoma na cidade de Norman.

O show foi uma das apresentações clássicas de White, com duas horas de meia de duração, hits da carreira solo, White Stripes, Raconteurs, covers e muito mais.

Acontece que antes da performance, o jornal “The Oklahoma Daily” publicou vários trechos do famoso “rider”, o documento que as bandas entregam aos contratantes com especificações técnicas de som, palco e também com as exigências de artista e equipe.

O guitarrista não ficou muito feliz com o vazamento das informações, que teve inclusive a exposição do valor do cachê (80 mil dólares) e disse durante a apresentação que aquilo não era correto.

A equipe que cuida da carreira de White teria, então, colocado a Universidade em uma “lista negra” de locais onde nem ele nem os músicos agenciados pela mesma empresa tocariam mais, e muito se falou que o principal motivo para toda a raiva foi a exposição de um pedido que traz uma receita de guacamole que deve ser preparado e entregue até às 5 horas da tarde.

Depois de vários sites publicarem matérias dizendo que a típica iguaria mexicana era a principal causa do descontentamento de White, seus assessores tiveram que publicar uma nota esclarecendo o ocorrido:

Santo Guacamole!

Aos estudantes e equipe da Universidade de Oklahoma:

Jack White gostaria de agradecer a todo mundo que foi ao show na Universidade de Oklahoma. A plateia foi maravilhosa e o Sr. White tocou um longo show de duas horas e meia para ela. Os estudantes que ajudaram a organizar o evento foram maravilhosos. Tocar em, e para, o povo de Oklahoma é um dos pontos preferidos da turnê para Jack White. Em nenhum momento Jack White ou sua equipe disseram que jamais tocariam lá novamente. Não é verdade.

Os incidentes com o OU Daily, jornal de estudantes expondo os termos financeiros do show, as informações privadas do rider, junto com fotógrafos não autorizados de sua equipe foram infelizes, pouco profissionais e nada bem vindos. O show foi um de tantos nessa turnê direcionados aos estudantes universitários em seu próprio ambiente. E a banda estava completamente empolgada com a plateia.

A função mais importante do rider é mostrar especificações técnicas para garantir que o público tenha a melhor experiência possível. Para isso, Jack contrata um time de profissionais muito qualificados que escrevem o rider e tentam executar uma experiência profissional e agradável para todos os envolvidos. Parte disso é garantir que a equipe de quase 30 pessoas mais os funcionários da casa de shows se alimentem. Ao contrário do que alguns acreditam, Jack não escreve o rider, nem faz exigências sobre suas comidas favoritas que devem estar no camarim. Nem sabemos se ele gosta de guacamole, mas sabemos que os caras que trabalham duro para fazer o show acontecer gostam.

(Aliás, agora que veio a público, recomendamos que você experimente a receita de guacamole do Lalo. É deliciosa.)

Esperamos que aqueles que estiveram no show do Sr. White possam manter suas boas lembranças da experiência e ele espera vê-los todos novamente em breve.

Sinceramente,

Monotone Inc.

Que confusão, não?

Se você ainda não garantiu seu guacamole ingresso para o Lollapalooza Brasil, pode parcelar a compra em até 3x clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!