A bíblia do mainstream (Billboard) soltou uma lista com os 20 melhores clipes da década até agora. Tem Adele, Sia, Beyoncé, Drake, Kanye West e muita coisa ligada a e-music como Calvin Harris, Skrillex e DJ Snake (foto). Separei os cinco mais legais dessa seleção e os que mais tem a ver com este espaço virtual.

#5

 

#4

 

#3

 

#2

 

#1

 

A BATIDA VISCERAL DO DIONYSUS JR.

10428022_10203166414026509_2471091046255338415_n

O produtor carioca Dani Souto lançará em breve nova track pelo selo da bacanuda festa Gop Tun dando continuidade a seu projeto Dionysus Jr. Esse figura é um grande amigo deste que vos escreve e mandou o teaser da climática e sexy “Nowadays Blues”.

BATE PAPO E DICAS DA SEMANA

10703836_10204814657502031_8799733923410677610_n

Nathália Takenobu é assumidamente fã de pop music e adora fazer o povo despirocar na pista sem medo de dar vexame. A jovem promoter é presença constante em festas do estilo e conseguiu ser uma sobrevivente em meio ao boom de noites do estilo.

Em quais projetos você está envolvida atualmente?

Atualmente eu faço duas festas mensais: a Shuffle no Bar Squat e a Flerte no Bar Secreto. Estou construindo a Freelance na Neu, que deve ser bi ou trimestral. Sou DJ residente na Nêga (que estava no Anexo B e fez edição especial no Estúdio Emme agora em janeiro) e na Trends (que rola na Blitz).

Foi você que escolheu fazer festa? Ou a festa te escolheu?

Eu escolhi dançar nas festas, beber e fazer amigos. Nessa conheci um monte de gente maravilhosa que achou que eu levava jeito. Bruno Couto e Luzinha Noleto me deram minha primeira festa e Pedro Beck segurou na minha mão e me ensinou a tocar, daí pra frente só foi melhorando. Me envolver com esse povo todo da noite foi uma das melhores coisas que já me aconteceram, fiz muitos amigos que pretendo levar pra vida.

Qual a vantagem e desvantagem de promover um evento?

Só vou falar de vantagens porque eu não vejo lado negativo. Você cria um negócio e vê as pessoas comprando a ideia, se divertindo… eu acho bom demais. Dá trabalho? Sim. Às vezes dá problema, às vezes alguém causa, umas pessoas te odeiam, mas são coisas que podem acontecer em qualquer ramo de trabalho ou divertimento. Eu amo. Acho os contras muito pequenos perto dos prós.

Quais estilos você mais ama tocar?

Eu sou do pop. Mesmo quando toco black, indie ou rock eu sou pop.
Amo refrão, cantar gritando e fazer coreografia. Quando eu paro de ser pop sou meio bagaceira, mas essa parte eu tento reprimir… eventualmente ela escapa depois das 4h da manhã.

Tem alguma coisa que não curte muito, mas precisa tocar para salvar a pista?

Tem algumas coisas que cansaram, tipo “Dog Days Are Over” e “Show das Poderosas”. Eu já amei muito essas músicas, mas passou, né? De qualquer forma, se me pedem com jeitinho, eu toco.

As músicas loucas de salvar a pista, tipo funk quem me conhece sabe que eu adoro, eu espero ansiosamente pela hora que ninguém é de ninguém e eu posso bagaçar.

As festas pop se firmaram na década passada, algumas sobreviveram e outras terminaram. Você acha que o pop finalmente foi levado a sério?

Virou moda, fez sucesso, mas tá caindo. Só os fortes sobreviverão. Mas existe muito espaço na noite e mesmo que ele se fantasie de outros estilos, como tá rolando agora com as festas de black ou EDM que na verdade são de black pop ou música de rádio, o pop vai achar seu lugar.

O pop ainda é muito julgado… mas é um julgamento vazio, que quer definir um estilo musical como melhor que o outro, um tipo de público mais culto que o outro, mas eu e esse povo lindo que dança até o sol raiar não estamos nem aí pra isso. Vai chorar no facebook que essa é a nossa música e a gente tá indo ali na pista do lado esquerdo do DJ!

REMIXES FAVORITOS

https://www.youtube.com/watch?v=SanruzgTK2U

 

PROTECTION

O projeto encabeçado pelos queridos Thiago Sabota e Rogério Real finalmente está com data marcada e casa nova. A festa focada em Trip Hop, Chill Wave e breaks tomará o simpático Razzmatazz na Vila Madalena e sons que vão de Portishead a Fying Lotus dão o tom da noite.

É sexta (23/01) e começa às 19h00.

Mais infos aqui.

DJ SET

screen-shot-2011-03-11-at-19-29-33

Passou um ano para eu retornar a uma de minhas cabines favoritas. O Alberta #3 passou por mudanças, fechou, reabriu e neste sábado fui convidado pelo residente Lui Franco para fazer uma participação na querida Decadance. Vou tocar um set um tanto misturado, mas como sempre contando uma história sonora. Compareçam.

Sábado, 24/01, 22h – Alberta #3

Av. São Luís, 272

Nomes na lista: listadecadance@gmail.com

DJ BAN

10409618_907684742609028_4973006597769406937_n

Ah, o verão! Aquela época tórrida do ano que, quase todos, amam. Sinônimo de sol, praia, piscina, mar, férias, sítio no interior, diversão, areia entrando na sunga, queimadura de sol, mosquitos que não te deixam dormir, baratas voadoras, ventilador quebrado à noite, etc.

Se o seu negócio é passar a estação dentro de um estúdio com ar condicionado delícia, praticando seus sets, criando novas músicas, ou fazendo um som pra sua galera, temos a solução perfeita pra você: Promoção Summer Ban.

A DJ Ban vai dar dois controladores da Native Instruments, uma Maschine Studio e um Traktor Kontrol S4 mk2 (foto) para você fazer bonito em suas apresentações públicas ou particulares.

Como faz para participar ? Visite a DJBan-EMC em qualquer dia que ela funcione: Segunda a sexta das 10h00 as 22h00 ou sábados das 10h as 18h. Colou, já ganhou um cupom pra concorrer. Fica na Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista, São Paulo – SP.

A promoção é válida até 26/01/15, quando farão o sorteio ao vivo através da Ban TV.

Saiba mais aqui.

MORODER + KYLIE = RIGHT HERE, RIGHT NOW

A entidade Girgio Moroder acaba de lançar nova faixa ao lado da diva Kylie Minogue. Ela dividiu opiniões dos fãs e pode ser ouvida via Spotify e comprada no iTunes. Tirem suas conclusões.

E não esqueçam que neste sábado também tem Meca Festival em São Paulo e será uma boa oportunidade de conferir os shows do La Roux, AlunaGeorge e outras atrações nacionais/internacionais da cena eletrônica. Abs/bjs.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!