Está previsto para o dia 10 de março o lançamento do álbum If I Kill This Thing We’re All Going To Eat For A Week, álbum de estreia do Lieutenant, projeto solo de Nate Mendel, baixista do Foo Fighters.

Embora as vozes e cordas do álbum tenham sido gravadas por Mendel, a banda ao vivo ainda conta com Christian Vargo (Fleet Foxes) o baterista Jorma Vik (The Bronx) e o baixista Paul Wilson (Snow Patrol).

Com nove faixas, o CD foi gravado no Studio 606, de Dave Grohl, em agosto de 2012 e conta com participações especiais de Joe Plummer (The Shins, Modest Mouse), Page Hamilton (Helmet), Josiah Johnson (Head and the Heart), Jeremy Enigk (Sunny Day Real Estate) e Chris Shiflett (Foo Fighters).

Vale lembrar que o próprio Mendel era baixista do Sunny Day Real Estate, um dos importantes nomes para o movimento emo/post-hardcore do final dos anos 90.

Foo Fighters

Enquanto ainda não há apresentações agendadas para o Lieutenant, o Foo Fighters está em turnê mundial divulgando o Sonic Highways, trabalho mais recente do grupo. A turnê passa pelo Brasil nos dias 21, 23, 25 e 28 de janeiro, nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.

lieutenant-if-i-kill-this-thing

O álbum do Lieutenant será lançado pela Dine Alone Records e já está disponível para pré-venda na loja virtual do selo e no iTunes.

Ouça “Belle Epoque” e a nova “Believe The Squalor”, faixas do álbum de estreia de Mendel.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!