Hellbenders

Foto por Thanira Rates

Os goianos do Hellbenders seguem cada vez mais enérgicos com seu tão bem recebido trabalho, que lhes rendeu bastante notoriedade em 2013 quando lançaram o disco de estreia Brand New Fear e o promoveram com turnês por festivais do Brasil (como o DoSol, em Natal) e exterior (SXSW, no Texas, Estados Unidos).

Formada por Braz Torres (voz e guitarra), Diogo Fleury (voz e guitarra), Rodrigo Andrade (bateria) e Augusto Scartezini (baixo), a banda – que mescla stoner rock, hard rock e metal com vocais intensos e letras espontânea, sem pudor – esteve recentemente no icônico Rancho De La Luna, berço de tantos discos de nomes como Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal e The Desert Sessions, com ninguém menos que o músico e produtor Dave Catching para gravar seu segundo álbum de inéditas, cujo lançamento está previsto para acontecer ainda neste ano. A viagem da banda e a gravação do disco aconteceu graças a financiamento coletivo, divulgado em primeira mão pelo Tenho Mais Discos Que Amigos!.

Porém, antes de mais um disco cheio do Hellbenders ver a luz do dia, o quarteto anunciou que surgirá com um split ao lado de outra banda de Goiânia:

Apesar do Hellbenders não ter revelado ainda o nome da banda com a qual fará o lançamento, alguns fãs arriscaram acertar e entre as mais citadas estão três bandas que realizaram lançamentos exclusivos via Tenho Mais Discos Que Amigos! em 2014: Dry (que lançou o álbum Enjoy The Fall), Cherry Devil (o EP Lions, Spirits & Dragons) e Overfuzz (o videoclipe “Before The Tragedy”).

Enquanto mais detalhes do split não chegam, você pode conferir nossa entrevista exclusiva com o Hellbenders sobre seu próximo álbum de estúdio ao clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!