Categories: ListasNotícias

10 discos para festejar o ano novo

Com a chegada do fim do ano, chegam também as inúmeras festas. Seja confraternização da empresa, faculdade, escola, festa de Natal ou a festa de Ano Novo. O fato é que temos várias oportunidades para fazer uso de uma trilha sonora.

Foi pensando nisso que nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! selecionamos 10 discos para embalar sua festa.

Advertising
Advertising

A lista é bastante eclética e foi feita para agradar a todos os gostos. Boas festas!

AC/DC

Back In Black

Em 1980, o AC/DC fez um retorno triunfal com o primeiro disco após a morte do vocalista original Bon Scott. Back In Black, primeiro álbum com Brian Johnson nos vocais, foi um sucesso certeiro e se mantém como um dos discos mais vendidos da história. Não é à toa que o trabalho pode embalar uma festa e agradar a todos que gostam de rock n’ roll, até mesmo quem não é fã da banda. O disco conta com clássicos como “Hells Bells”, “Back In Black” e a fantástica “You Shook Me All Night Long”.

 

Daft Punk

Discovery

Discovery pode ser considerado a masterpiece do Daft Punk. A dupla francesa ganhou o mundo com seu lançamento em 2001. O álbum tem diversas músicas que caíram no gosto de todos misturando house, pop e uma pegada mais retrô. Você com certeza já dançou ao som de “One More Time”, “Aerodynamic” e “Harder, Better, Faster, Stronger” (ou pelo menos já esteve em alguma festa em que uma dessas faixas foi tocada).

 

Foster The People

Torches

Por falar em álbuns que dominaram o mundo, Torches é um forte representante dessa lista. O disco de estreia do Foster The People catapultou a banda ao cenário mundial com a faixa “Pumped Up Kicks” e assegurou a invasão indie em todas as baladas.

Além do megahit, outras faixas embalam o clima festivo do disco como “Helena Beat”, “Houdini” e “Call It What You Want”.

 

The Orwells

Disgraceland

The Orwells lançou Disgraceland, seu segundo disco, nesse ano e trouxe uma coleção de músicas para uma house party. Isso mesmo, se você pensou naquelas festas americanas feitas em casa, com muita bebida, copos plásticos vermelhos, muita gente bêbada e destruição, você pensou certo. Com várias referências a festas e bebida, o álbum é dançante e traz uma atitude um tanto rebelde. Faixas como “Southern Comfort”, “The Righteous One” e “Dirty Sheets” ilustram bem essa definição.

 

Cansei de Ser Sexy

CSS

O disco de estreia da banda paulistana Cansei de Ser Sexy é um prato cheio para uma festa sem limites. O disco deu visibilidade internacional à banda e agradou à massa indie. Vários hits destruidores estão presentes no trabalho, como “Alala”, “Let’s Make Love and Listen to Death from Above” e “Music Is My Hot Hot Sex” .

 

Los Hermanos

Los Hermanos

Como anuncia a faixa do segundo disco do Los Hermanos, todo Carnaval tem seu fim, e o começo dele foi o primeiro disco da banda. O álbum de estreia é cheio de músicas ao melhor estilo marchinha de carnaval, contendo também várias faixas misturando ska com hardcore. Como se não bastasse tudo isso, é nesse disco que está presente o sucesso radiofônico “Anna Júlia”, música que tocava em todas as festas na época, e outros sucessos (menores) como “Primavera” e “Pierrot”.

 

Skank

Calango

Em 1994 o pessoal do Skank lançou o registro definitivo de sua mistura de reggae, ska e pop rock. Calango trouxe consigo uma fila de sucessos que tocaram (e muito!) nas rádios brasileiras. Impossível ficar parado com faixas como “Esmola”, “Pacato Cidadão”, “Te Ver” e “Jackie Tequila”.

 

Gogol Bordello

Super Taranta!

Super Taranta! da trupe multinacional e cigana chamada Gogol Bordello é um disco pra não ficar parado. A mistura punk e ska encontra aqui outras somas à sua sonoridade, como ritmos típicos da Rússia e muito mais. Trilha sonora perfeita pra uma festa regada a muito álcool com as faixas “American Wedding”, “Wonderlust King” e “Alcohol”, por exemplo.

 

Reel Big Fish

Turn The Radio Off

Há algo de especial na mistura punk + ska quando o assunto é festa, e um dos grandes nomes do estilo, sem dúvidas, é o Reel Big Fish.

Com Turn The Radio Off, a banda já abriu logo de cara com o mega hit “Sellout” e ainda traz sons lendários e dançantes como “Beer”, “Everything Sucks” e “She Has A Girlfriend Now”.

 

Red Hot Chili Peppers

Californication

Festa é com o Red Hot Chili Peppers, e Californication é um disco que traz hits como “Around The World”, “Otherside” e “Californication”, que animam até mesmo os fãs de sertanejo universitário.

 

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos