Every Man Is An Island anuncia hiato

Depois de ter chamado atenção com seu EP de estreia em 2013, intitulado Beyond, e ter concorrido a uma vaga para tocar na Vans Warped Tour ’14, o quinteto de hardcore/metal Every Man Is An Island, de Campinas/São Paulo, anunciou que está em hiato.

O comunicado foi publicado neste sábado, 20 de Dezembro, na página oficial da banda no Facebook. Abaixo, confira na íntegra o que os integrantes escreveram a respeito da atual situação do Every Man Is An Island:

Fala galera, beleza?

Como alguns já perceberam nós não estamos postando já faz algum tempo. E isso devido há alguns planos e decisões que estamos tomando.
A Every Man Is An Island no momento se encontra em hiato, e agradece imensamente a todo o suporte. Dês de cada camiseta comprada, cada show colado, cada view no youtube, cada compartilhamento no facebook, cada mensagem de apoio e etc.
Sentimos na pele a força que o underground brasileiro tem. E como a nossa cena a cada dia fica mais rica, tanto pelas bandas que vem apresentando um trabalho cada vez mais digno, quanto pelo público que vem se mostrando forte e sincero.

Não estamos declarando aqui oficialmente o fim das atividades da EMII, mas até o momento ainda não sabemos como continuar, qual caminho seguir.

Os shows e festivais que participaríamos ainda esse ano tivemos de cancelar, e sentimos muito por isso.

Fica aqui um imenso obrigado e um sincero pedido desculpas. Mas como todos sabem, quando a casa está bagunçada é preciso arruma-la.

Sabemos que a música não pode parar, porque junto com ela vem a cura. E nós estamos aqui por vidas.

“For every voice situated in the world
For all the men that stand for this galaxy…”

DEUS ABENCOE

Neste ano, o grupo assinou contrato com a VEVO e, através da plataforma, lançou seu primeiro videoclipe oficial, do single “Wolves“, tornando-se a primeira banda underground nacional de metal a ter um clipe vinculado à empresa. O vídeo tem quase 50.000 visualizações.

Neste ano, a banda promoveu seu mais recente trabalho, o EP Humans, em shows por diversos países da Europa, pelo Chile e por vários lugares no Brasil. Já com seu primeiro EP, a banda havia feito shows na Argentina e no Uruguai.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!