Categories: Mixed Up

Mixed Up #23 – Top 10 eletrônico de 2014

Muito bem queridos leitores. Esse ano foi um tanto ingrato para nação rocker, bandas como Imagine Dragons e Foster The People são apontados como ssalvações do gênero, enquanto por outro prisma, a dance music, hip hop e pop geraram frutos abundantes e lançaram singles e figuras interessantes que ainda iremos ouvir falar nesta década. Lembrem-se que este que vos escreve é um grande fã de variados estilos e torço para que o rock volte a ter sua importância na cultura jovem.

Nesse espaço eletrônico do site, separei dez faixas que representam bem o que passou em 2014 no mundo alternativo, ou não, da música eletrônica. Abaixo, segue minha lista de favoritos. Tem um pouco de tudo, ligado ao universo Mixed Up.

Advertising
Advertising

 

10 – Ten Walls – Walking With Elephants

A faixa encabeçou a lista da parada dance da BBC e foi um alívio em meio a tanto EDM pop genérico.

9 – Todd Terje – Johnny & Mary

Todd Terje lançou o ótimo It’s Album Time e trouxe participação do lendário Bryan Ferry. Muito chique.

8 – Die Antwoord – Pitbull Terrier

Violento, sanguinário, apelativo e urgente. O duo sul africano injeta polêmica e provocações em suas músicas nos trazendo esperança em meio a tanto bom mocismo.

7 – Ascio -Why Don´t You

https://soundcloud.com/ascio/ascio-why-dont-you-feat-srgnt-original-mix

Lucio Morais (Database) mostra sua faceta mais “houser” em seu novo projeto Ascio e produziu uma das grandes faixas dance do ano.

7 –  Ben Pearce – What I Might Do

Groove, clima sexy e uma boa levada oldschool. Bons motivos para o single de Ben Pearce aparecer por aqui.

5 – Flight Facilities – Two Bodies

Clima romântico e convidando para dançar de olhos fechados. O Flight Facilities sabe como ninguém fazer baladas dançantes.

4 – College – Revelation

O projeto francês  investe em sonoridade retrô futurista e ainda colhe os louros pela trilha do filme “Drive”. Heritage é a trilha perfeita para uma trip sem destino num cenário onírico.

3 – Tycho – See

Com uma mistura suave de nuances sintetizados e post rock, Tycho fez um dos grandes álbuns de 2014 e merece estar entre os primeiros colocados.

2 – Caribou – Can´t Do Without You

Caribou fazia falta à cena musical. Voltou com tudo neste ano.

1- Com Truise – Wave 1

Seth Halley nos presenteou com o EP “Wave 1” e sua faixa homônima ganha o primeiro lugar na coluna Mixed Up.

Voltamos em janeiro de 2015 com dicas, remixes, entrevistas e curiosidades do fantástico mundo da e-music, sob uma visão Tenho Mais Discos que Amigos, boas festas e até logo mais. E lembrem que para me contactar, mande seu e-mail para djbezzi@gmail.com.

Published by
Alexandre Bezzi