Muito bem queridos leitores. Esse ano foi um tanto ingrato para nação rocker, bandas como Imagine Dragons e Foster The People são apontados como ssalvações do gênero, enquanto por outro prisma, a dance music, hip hop e pop geraram frutos abundantes e lançaram singles e figuras interessantes que ainda iremos ouvir falar nesta década. Lembrem-se que este que vos escreve é um grande fã de variados estilos e torço para que o rock volte a ter sua importância na cultura jovem.

Nesse espaço eletrônico do site, separei dez faixas que representam bem o que passou em 2014 no mundo alternativo, ou não, da música eletrônica. Abaixo, segue minha lista de favoritos. Tem um pouco de tudo, ligado ao universo Mixed Up.

 

10 – Ten Walls – Walking With Elephants

A faixa encabeçou a lista da parada dance da BBC e foi um alívio em meio a tanto EDM pop genérico.

9 – Todd Terje – Johnny & Mary

https://www.youtube.com/watch?v=EFSGe-l18Yo

Todd Terje lançou o ótimo It’s Album Time e trouxe participação do lendário Bryan Ferry. Muito chique.

8 – Die Antwoord – Pitbull Terrier

Violento, sanguinário, apelativo e urgente. O duo sul africano injeta polêmica e provocações em suas músicas nos trazendo esperança em meio a tanto bom mocismo.

7 – Ascio -Why Don´t You

https://soundcloud.com/ascio/ascio-why-dont-you-feat-srgnt-original-mix

Lucio Morais (Database) mostra sua faceta mais “houser” em seu novo projeto Ascio e produziu uma das grandes faixas dance do ano.

7 –  Ben Pearce – What I Might Do

Groove, clima sexy e uma boa levada oldschool. Bons motivos para o single de Ben Pearce aparecer por aqui.

5 – Flight Facilities – Two Bodies

Clima romântico e convidando para dançar de olhos fechados. O Flight Facilities sabe como ninguém fazer baladas dançantes.

4 – College – Revelation

O projeto francês  investe em sonoridade retrô futurista e ainda colhe os louros pela trilha do filme “Drive”. Heritage é a trilha perfeita para uma trip sem destino num cenário onírico.

3 – Tycho – See

Com uma mistura suave de nuances sintetizados e post rock, Tycho fez um dos grandes álbuns de 2014 e merece estar entre os primeiros colocados.

2 – Caribou – Can´t Do Without You

Caribou fazia falta à cena musical. Voltou com tudo neste ano.

1- Com Truise – Wave 1

Seth Halley nos presenteou com o EP “Wave 1” e sua faixa homônima ganha o primeiro lugar na coluna Mixed Up.

Voltamos em janeiro de 2015 com dicas, remixes, entrevistas e curiosidades do fantástico mundo da e-music, sob uma visão Tenho Mais Discos que Amigos, boas festas e até logo mais. E lembrem que para me contactar, mande seu e-mail para djbezzi@gmail.com.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!