Dave Grohl revela porque não escrevia músicas para o Nirvana

Krist Novoselic, ex baixista do Nirvana, deu uma entrevista para o Young Turks e o site Alternative Nation trouxe alguns pontos da conversa.

Ao falar de Kurt Cobain, Novoselic revelou que sonha frequentemente com o ex vocalista da banda, e deu um bonito depoimento a respeito:

Nós estávamos no auge quando estávamos tocando. A gente adorava ensaiar, adorava fazer músicas e tocar junto. Era o que fazíamos de melhor, era quando estávamos felizes. Eu sonho com Kurt. Fico tão feliz em vê-lo em um sonho, tipo “Oh meu Deus, como é bom ver você.” Nos sonhos a gente sempre fala “Ok, vamos tocar.” Sempre vamos tocar música, então há algum tipo de conexão aí, o que é bom. É sobre isso que tudo se resumia.

Se para o mundo inteiro a morte de Kurt Cobain foi dolorida, para Krist deve ter sido ainda mais, já que o baixista era amigo de longa data do músico e ambos fundaram o Nirvana juntos.

Outro fato relatado na entrevista foi sobre como a dupla recrutou Dave Grohl para a banda, dizendo que a empresária do Soundgarden apresentou figuras da indústria da música para os dois, que procuravam um baterista e um contrato com uma grande gravadora.

Durante uma viagem entre Seattle e Los Angeles, a banda viu o Scream tocando e se empolgou tanto com a banda quanto com o então baterista, Dave Grohl. Algumas horas depois o Scream encerrou as atividades, Dave conseguiu comprar uma passagem de avião para Seattle e o resto é história.

https://www.youtube.com/watch?v=aJGl0FQK9Ew

Reunião

Em 2014 os membros remanescentes do Nirvana, Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear, se reuniram para performances com diversas vocalistas no lugar de Kurt.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!