O Hall da Fama do Rock’n’Roll divulgou os mais novos nomes que entrarão para o seleto grupo de artistas que são reconhecidos por suas obras voltadas ao estilo.

Logo abaixo você pode ver quem é a turma de 2015:

  • Green Day
  • Lou Reed
  • Joan Jett
  • Bill Withers
  • Paul Butterfield Blues Band
  • Stevie Ray Vaughan

A cerimônia de introdução dos artistas irá acontecer no ano que vem e, como é de costume, artistas convidados irão apresentá-las.

O próprio Green Day já participou da festa ao introduzir o Guns N’ Roses em 2012 e dez anos antes, quando fez covers do Ramones para celebrar a inclusão da banda no Hall da Fama.

No ano passado, um dos artistas incluídos foi o Nirvana, e uma reunião dos membros remanescentes ao lado de vocalistas mulheres repercutiu bastante.

Vale lembrar que para uma banda poder entrar no Hall da Fama do Rock’n’Roll, seu primeiro disco deve ter sido lançado há pelo menos 25 anos. Desta forma, o trio verde da Califórnia entrou para o Hall logo na primeira chance que teve, já que 1,000 Hours foi lançado em 1989.

Outro homenageado da cerimônia de 2015 será Ringo Starr, ex baterista dos Beatles.

Foram indicados, mas não entraram desta vez, nomes como The Smiths, Nine Inch Nails, Sting e Kraftwerk. Eles podem ser indicados novamente.

Museu do Hall da Fama

TMDQA! nos EUA - Rock and Roll Hall of Fame and Museum

Em 2013 o TMDQA! esteve no Museu do Hall Da Fama do Rock’n’Roll em Cleveland, e você pode ver fotos e relatos clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!