Há algum tempo integrantes do Red Hot Chili Peppers têm falado a respeito do novo disco da banda, sucessor de I’m With You, lançado em 2011.

Ao responder perguntas de fãs através da Rolling Stone, foi o baterista Chad Smith que conversou um pouco mais sobre como deve ser o décimo primeiro álbum da banda:

Temos várias músicas, e estamos trabalhando com um produtor anônimo que está realmente nos desafiando para que a gente encontre novas maneiras de fazer música. Nós fizemos o lance de “todo mundo entra no estúdio e toca umas jams, todo mundo toca junto.” E a gente compôs várias músicas dessa forma. E agora vamos tentar outro método que será desafiador para todos nós e irá trazer ótimos resultados para a banda. A gente escreveu as canções e gravou de uma maneira que nunca fizemos antes, então está indo tudo bem. Todos temos esperança de que vai dar certo e nós iremos fazer algo diferente e único no Red Hot Chili Peppers.

 

Chad também falou que o percussionista brasileiro Mauro Refosco, que excursiona há algum tempo com a banda, deve aparecer bastante no álbum.

Por fim, o baterista disse que não sabe quanto tempo a gravação do novo disco irá levar, mas que a banda irá lançar o trabalho em 2015.

(Ajude a produzir a cerveja do TMDQA! para celebrar 5 anos do site)

O jeito é aguardar o ano que vem para que a gente possa saber qual é o novo método e como vai ficar o resultado deste processo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!