O longo hiato dos caras do Modest Mouse sem lançar nada inédito está chegando ao fim, pois o novo disco deles finalmente vai sair.

De acordo com um representante da gravadora Epic Records, o material será lançado em Abril de 2015, sendo o primeiro álbum da banda em 8 anos. Alguns dias antes da confirmação do novo álbum, o grupo já dava indícios de que teríamos novidades ao lançar o seu perfil oficial do Instagram. 

Na primeira imagem postada, assim como também na foto de perfil, aparece um vinil onde está escrito “Lampshades On Fire”.

modest-mouse-lamphades-on-fire

O título trata-se de nada menos que o primeiro single oficial do próximo trabalho, que inclusive será lançado nas rádios norte americanas na segunda-feira. A música já é conhecida pelos fãs, pois a banda apresenta a mesma desde 2011 em seus shows.

A informação já está circulando através de apresentadores de rádios em suas contas no Twitter, que executarão a nova faixa na próxima semana.

MODEST MOUSE

Modest Mouse apesar de ter ficado tanto tempo sem lançar um disco completo, não ficou totalmente parado. O grupo continuou na estrada, realizando turnês e se apresentando em festivais.

Paralelo a isso, eles estiveram trabalhando arduamente em seu novo material, tendo inclusive cancelaram uma turnê no ano passado para finalizar os trabalhos do mesmo.

Recentemente, a banda também relançou seus dois primeiros discos em formato de vinil, This Is a Long Drive for Someone with Nothing to Think About  (1996) e The Lonesome Crowded West (1997).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!