Atalhos: Ouça o segundo disco da banda paulista

Em Junho, os paulistas da banda Atalhos lançaram o single “José, Fiquei Sem Saída”, primeira amostra do que estava por vir em Onde A Gente Morre, segundo disco de sua carreira. Nesta terça-feira (9), o grupo lançou o álbum para download e audição gratuita e em vinil duplo.

O registro foi gravado no estúdio do produtor Alexandre Fontanetti, lugar foi escolhido pelo clima
intimista e acolhedor e também pela coleção de equipamentos vintage, e mixado em Los Angeles pelo produtor Mark Howard, conhecido por ter assinado trabalhos de artistas como Neil Young, REM, Tom Waits, Bob Dylan, entre outros.

Em entrevista concedida ao site BACKBEAT, o vocalista Gabriel Soares falou sobre o trabalho e sua composição:

Depois de compor as músicas, começava a parte mais difícil, que era destruí-las. […] Se uma música tinha potencial para ser um single pop, atrasávamos a entrada do vocal, se a sonoridade era muito limpa, colocávamos alguns ruídos e mudávamos a estrutura.

Além de Howard, o disco também conta com participações especiais de Lucky Paul (baterista e percussionista da cantora canadense Feist), Eduardo Ramos (do coletivo Gop Tun) e Ana Eliz Colomar (arranjos de cordas e cello).

Onde A Gente Morre pode ser baixado gratuitamente aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!