Como já é de costume, o Spotify publicou uma retrospectiva do ano de 2014, com as canções, artistas e playlists mais ouvidos no aplicativo de streaming ao longo do ano.

Segundo as estatísticas, Coldplay foi a banda mais escutada pelos brasileiros este ano e “Summer”, do Calvin Harris, foi apontada como a música mais popular de 2014 (seguida por “Rude”, do Magic! e “Rather Be”, de Clean Bandit com Jess Glynne).

spotify-best

A página também traz alguns destaques: Ed Sheeran, por exemplo, foi apontado como destaque masculino (e também levou o título de melhor álbum) e Katy Perry foi escolhida como destaque feminino. Os britânicos da banda Alt J apareceram como artista revelação e as cinco bandas favoritas dos brasileiros parecem ser Coldplay, Imagine Dragons, Maroon 5, OneRepublic e One Direction.

spotify-best-2

Fatos curiosos também foram compartilhados: A canção que bateu recordes de reprodução no aplicativo (“Wake me Up”Avicii), o dia em que mais ouviram uma playlist de músicas para malhar (7 de janeiro – seriam promessas de ano novo (?) hahaha), o dia “mais barulhento ( 10 de Outubro – com várias reproduções de artistas como Metallica, Iron Maiden e Slayer) e a reação dos brasileiros após a partida da Copa do Mundo contra a Alemanha (nos momentos imediatamente após o jogo, o índice de ouvintes caiu assustadoramente e só foi voltar ao normal horas depois).

O layout é todo trabalhado em infográficos e ícones bem autoexplicativos e é possível reproduzir as músicas através dos webplayers. Além de tudo isso, você ainda pode fazer login com sua conta do aplicativo e dar uma conferida nas estatísticas do seu ano de 2014 e saber as “previsões” de suas músicas favoritas em 2015. Confira!

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!