No ano passado os caras do My Morning Jacket declararam que iriam começar a trabalhar em seu novo disco de estúdio, mas depois disso nada mais se ouviu falar a respeito.

Parece que o vocalista Jim James voltou a falar do assunto, porém dessa vez ele não falou exatamente de um novo álbum, e sim de dois. De acordo com o músico, há diversas faixas prontas, e atualmente a banda está mixando algumas delas.

O sucessor de Circuital (2011), deverá ser lançado em Abril, enquanto o álbum seguinte em 2016.  A banda vem trabalhando desde o ano passado nos dois materiais em São Francisco.

O músico também declarou que os trabalhos serão bem distintos um dos outros. “Gosto de fazer um som diferente em cada registro,” declarou. Em 2016 também é aguardado o novo álbum solo de Jim James, que está sendo gravado paralelo aos trabalhos do próximo de My Morning Jacket.

Fonte: CoS

 

MY MORNING JACKET

Recentemente o My Morning Jacket regravou a música “This Land Is Your Land”originalmente do cantor e compositor Woody Guthrie. O cover foi produzido exclusivamente para uma campanha promovida pela grife esportiva americana The North Face.

 

The New Basement Tapes

Outro projeto em que James esteve envolvido foi o New Basement Tapes.

Ao lado de Marcus Mumford, Elvis Costello e mais músicos, ele transformou em música letras de Bob Dylan que nunca haviam sido gravadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!