folded-lies

Diego Mascate

CAPA diego mascate

O goiano Diego De Moraes, conhecido também pelo pseudônimo Diego Mascate, é um artista completo. Com diversos projetos em sua prolífica carreira, o artista trabalha agora com o arquétipo do “Mascate”, mesmo, um tipo de vendedor-andarilho que passa por vários caminhos, levando diferentes “produtos” e integrando as regiões. É praticamente o que Diego faz, andando por diversas regiões divulgando a arte com suas músicas e outros trabalhos.

No segundo semestre de 2014 Diego lançou seu segundo disco, que foi gravado “A.C.” –  “Antes do Coágulo” (que Diego teve devido a um acidente na Rua Augusta em São Paulo no fim de 2013 em “uma história tipo Laranja Mecânica”). O material foi registrado de uma forma itinerante, assim como o próprio “mascate”, em Senador Canedo, Goiânia, Anápolis (GO) e Uberlândia (MG).

O estilo musical de Diego Mascate é uma mistura de tudo um pouco. É possível perceber blues, punk, valsa, tropicália, reggae e até brega. É música, que pode agradar aos mais variados gostos.

Folded Lies

folded-lies

A Folded Lies é uma banda independente de post-hardcore com influências que vão de Alexisonfire e Parkway Drive até estilos como Memphys May Fire. Com vocais versáteis, a banda mescla um pouco o tom de suas músicas. Em alguns (raros) momentos fazem o uso de vocais limpos – como no início da faixa “Bulletproof”, mas na maior parte do tempo exploram o lado um lado mais punk e pesado da produção da banda.

A banda se prepara para lançar um novo EP que tem previsão ainda para este semestre de 2014 e seu último single divulgado foi “Bloodstained“.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=c3YPdBkE88w

Space Truck

space-trucks

O trio goiano foi formado em 2011 e este ano lançou seu álbum de estreia: How the World Ends, que já estava em nossa lista de 50 lançamentos nacionais aguardados para este ano. A banda se esforça e ultrapassa limites em qualidade musical nunca se esquecendo de nenhum detalhe. A bateria é repleta de grooves que aliados ao baixo bem trabalhado (melódico mas também rígido em alguns momentos, com um destaque interessante na composição da maioria das músicas) cria uma melodia preenchida com guitarras que trabalham com diversos timbres e um piano que se apresenta como um quarto elemento harmonizado com os demais.

O disco conta com 11 faixas, que tratam de temas atuais e retratam a vida em um mundo de incertezas e contradições, tendo sempre a estrada como fio condutor dessas reflexões.

Saiba mais detalhes no site oficial da banda.

O Berço

o-berco

Um quinteto mineiro de Folk Rock, formado no final de 2010 em Patos de Minas. A banda é destaque no cenário musical devido ao seu instrumental bem completo e um belo trabalho com vozes, trazendo a raiz mineira como tempero e unindo o espírito do cerrado com o sertão.

Em 2014 lançaram seu primeiro álbum, Alto do Vale, que carrega pitadas do sertanejo e da música caipira brasileira, juntamente com o rock e toda a herança psicodélica queinfluencia os integrantes da banda.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!