Dônica é uma banda do Rio de Janeiro que tem dado o que falar por sua mistura de elementos do rock progressivo dos anos 70 com nomes que fizeram história na música popular brasileira.

Prestes a lançar um EP e com disco cheio previsto para 2015, a banda formada pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e por Tom Velloso disponibilizou a audição da inédita “Bicho Burro”, e você pode ouvir através do Spotify.

Uma das fortes características do grupo, além da mistura de elementos, são as letras das canções, que são compostas por Ibarra e Tom Velloso, filho de Caetano Veloso, que compõe as letras e canções mas não sobe aos palcos em suas apresentações.

Pela similaridade com a proposta do lendário Clube da Esquina, ninguém menos que Milton Nascimento tornou-se uma espécie de padrinho oficial da banda e o lançamento do single, “Bicho Burro”, contou com ação na Internet que teve nomes como Fernanda Torres, Ivete Sangalo e Vik Muniz.

Ouça clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!