Kurt Cobain

Desde que Kurt Cobain, líder do Nirvana, morreu em 1994, nenhum filme e/ou documentário a respeito do músico foi produzido com material exclusivo, autorização da família e um ar “oficial”.

Isso irá acabar em 2015, já que a HBO irá transmitir Montage Of Heck, o primeiro documentário sobre Kurt completamente autorizado pela sua família, que terá produção executiva por ninguém menos que Frances Bean Cobain, filha do cara com Courtney Love.

Quem também está bastante envolvido no projeto é Brett Morgen (“Crossfire Hurricane”, do Rolling Stones), que falou a respeito do trabalho:

Comecei esse trabalho há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, achei que haveria pouco material inédito para mostrar. Entretanto, quando comecei a vasculhar o arquivo de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, uma vasta coleção de projetos de arte (pinturas, esculturas), inúmeras horas de filmes caseiros nunca vistos antes e mais de 4.000 páginas de textos escritos por Kurt que juntos ajudam a pintar um retrato bastante íntimo de um artista que raramente se revelava para a mídia.

O release de imprensa oficial de Montage Of Heck traz a seguinte mensagem:

Primeiro documentário a ser feito com a cooperação da família de Kurt Cobain, o filme é uma viagem crua e visceral pela vida do músico e traz acesso sem limites aos arquivos de Kurt, seus filmes caseiros inéditos, gravações, arte, fotografias, diários, demos, arquivos pessoais, arquivos de família e songbooks. O filme também traz músicas do Nirvana e performances, além de inéditas de Cobain.

Vale citar que, ao que tudo indica, Courtney Love não se envolveu no processo, ou pelo menos não aparece nesse primeiro momento em qualquer menção do material divulgado para imprensa.

Ainda não há data definida para a estreia do documentário, mas ele será exibido em 2015.

A foto acima, inédita, foi disponibiliza junto com o release.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!