foo-fighters-austin-city

Foto: Scott Newton

O encerramento da 40ª temporada do Austin City Limits foi uma grande celebração ao blues e teve como atração principal o Foo Fighters.

A primeira parte do show foi concentrada em sucessos da banda e, entre gigantes como “Learn To Fly”, “Rope” e “Times Like These”, o Foo Fighters tocou “The Feast and the Famine”, faixa de seu último disco, o multimidiático Sonic Highways.

A série do álbum contou com um episódio focado na cidade de Austin, onde foi apresentada a gravação da faixa “What Did I Do?/God as My Witness” com a participação do guitarrista Gary Clark Jr.

Como era de se esperar, ao fim da bateria de sucessos, a banda iniciou a primeira parte da faixa especial de Austin (“What Did I Do?”) e logo quem tomou o palco com seu incrível solo de guitarra para a segunda parte da canção (“God As My Witness”) foi Gary Clark Jr.

A apresentação teve sua mudança de roteiro quando Dave Grohl pediu a Clark para que ele ficasse no palco e chamou também o lendário músico de blues Jimmie Vaughan. Então juntos tocaram um cover do Fabulous Thunderbirds , a faixa “Tuff Enuff”.

A festa e extravagância do Foo Fighters não parou por aí. Mais ao fim da apresentação, Grohl passou os vocais a Taylor Hawkins que cantou “Miss You” (The Rolling Stones) e “Stiff Competition” (Cheap Trick). O setlist completo com todos os covers você pode ver logo abaixo.

Infelizmente não foram liberadas imagens profissionais ou oficiais da apresentação ainda, porém, como era de se imaginar, alguns fãs filmaram partes da apresentação e você pode conferi-las logo abaixo.

1. Aurora
2. The Feast and the Famine
3. Learn to Fly
4. Arlandria
5. Times Like These
6. Rope
7. The Pretender
8. My Hero
9. Hey, Johnny Park!
10. Monkey Wrench
11. Congregation
12. What Did I Do?/God as My Witness (com Gary Clark, Jr.)
13. Tuff Enuff (The Fabulous Thunderbirds cover) (com Jimmie Vaughan e Gary Clar Jr)
14. Cold Day in the Sun
15. In the Clear
16. I’ll Stick Around
17. Walk
18. Outside
19. All My Life
20. Miss You (The Rolling Stones cover) (com Gary Clark, Jr. e Taylor nos vocais)
21. Stiff Competition (Cheap Trick cover) (Dave na bateria e Taylor nos vocais)
22. Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
23. Breakdown (Tom Petty and the Heartbreakers cover)
24. Ain’t Talkin’ ’bout Love (Van Halen cover)
25. Best of You
26. Everlong

 

Fonte: Foo Fighters Brasil

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!