Nos últimos dias publicamos aqui notícias a respeito de como Bono, vocalista do U2, sofreu um grave acidente de bicicleta no Central Park e teve que passar por uma cirurgia de 5 horas para colocar 3 placas de metal e 18 pinos no braço.

Pensando nesse incidente, nos lembramos de mais alguns e separamos aqui uma lista com 10 acidentes sofridos por músicos no palco ou fora dele, que acabaram os deixando com queimaduras, costelas e ossos quebrados ou dores bastante fortes.

Veja na sequência!

Steven Tyler

Steven Tyler leva tombo

O líder do Aerosmith caiu no banheiro de seu quarto de hotel enquanto a banda estava no Paraguai e o resultado foi, literalmente, feio: roxos na cara e um dente quebrado.

Johnny Cash

Johnny Cash se envolve em briga com avestruz

Foto: Dangerous Minds

Essa história está na autobiografia de Johnny Cash, e se não estivesse, talvez ninguém acreditaria nela.

A lenda da música country caminhava por sua casa em Hendersonville, no ano de 1981, onde ficava um museu, estúdio e também uma espécie de mini zoológico.

Nesse local ficavam várias espécies diferentes de animais, incluindo avestruzes, e no Inverno daquele ano, muito provavelmente em função de ver a avestruz fêmea que era seu par morrer congelada, um avestruz macho resolveu sair do local onde ficava e “invadir” outras partes da propriedade, por onde Cash caminhava.

Em um encontro que acabou mal, o avestruz atacou Johnny Cash, quebrando imediatamente duas costelas do músico ao derrubá-lo.

Além disso, Cash diz que o animal usou suas garras para perfurar a sua barriga e que se não estivesse usando um cinto bom, e “forte”, o avestruz teria conseguido abrir seu estômago (!).

A briga continuou, Cash caiu em cima de uma pedra e quebrou mais três costelas, e o episódio só terminou quando o Homem de Preto conseguiu acertar o bicho com um pedaço de pau, fazendo com que ele saísse correndo.

Depois de 5 costelas quebradas, a utilização frequente de analgésicos se fez necessária e Johnny Cash voltou a ter problemas com o vício.

Keith Richards

Keith Richards

Keith Richards é imortal, e todos sabem disso.

Mas se não sabem, podem chegar a essa conclusão após saber que em 2006, o cara estava passando as férias em Fiji quando resolveu subir em um coqueiro e caiu de lá, batendo a cabeça e ganhando “de presente”, uma concussão.

Depois do incidente, o guitarrista do Rolling Stones foi levado para um hospital na Nova Zelândia para ficar em observação quando descobriu que havia fraturado o crânio e precisou passar por cirurgia.

Fontes oficiais não confirmam, mas um jornal chegou a publicar a notícia de que mesmo depois do tombo, Richards ainda resolveu brincar de jet ski e sofreu outro acidente.

Viu? Imortal!

Bret Michaels

Bret Michaels machucado

Bret Michaels, vocalista do Poison, foi uma das atrações do Tony Awards de 2009, mas tem más lembranças do evento.

O músico foi atingido por uma parte da instalação que fazia parte do palco e ficou com o nariz e o lábio machucados, mas como todo bom integrante de banda de glam metal, não poderia deixar a situação barata, e culpou o incidente por uma hemorragia cerebral que teve meses depois.

Michaels chegou a processar a CBS pelo que aconteceu, e os organizadores do evento acabaram entrando em acordo com o cara.

No vídeo abaixo você pode ver o momento da batida e também como o apresentador brinca com o termo “headbanging”.

David Bowie

David Bowie é atingido por pirulito

Essa entra para a categoria de “incidentes bizarros”.

Em 2004 David Bowie se apresentou em Oslo, na Noruega, quando um pirulito foi arremessado em direção ao palco e, de forma surpreendente, acabou atingindo o músico e ficando preso em seu olho.

A sorte é que nada de mais grave acabou acontecendo, mas fora o susto, deve ter doído…

Noel Gallagher

Noel Gallagher é atacado no palco no Canadá

Em 2008 o Oasis se apresentava em Toronto quando um homem, que depois declarou estar bêbado, subiu ao palco e empurrou o guitarrista da banda, Noel Gallagher, em direção aos equipamentos de áudio que ficam no palco.

Apesar da banda ter voltado para tocar por mais 20 minutos, cinco shows foram cancelados depois disso e no processo da Justiça em relação ao incidente, Noel reportou que só voltou a se sentir normal depois de 8 meses, já que havia quebrado três costelas.

P!nk

P!nk cai do palco na Alemanha

Em 2010 a cantora P!nk fazia um show na Alemanha quando caiu ao utilizar um equipamento que a fazia “voar” pelo palco.

Apesar de não ter quebrado nenhum osso ou ter machucado alguma outra parte do corpo, ela revelou ter ficado com “sérias dores”, fora o susto, depois que tudo aconteceu.

Mike Dirnt (Green Day)

Mike Dirnt, baixista do Green Day, machuca nariz durante show

O Green Day estava excursionando para divulgar seu então disco mais recente, Nimrod (1997), e tocou na casa de shows Bottom Of The Hill, em San Francisco.

A apresentação foi gravada para a MTV e foi vista por algumas poucas centenas de fãs, já que a casa é um reduto do punk na região, mas tem a capacidade bastante limitada.

Quem esteve lá, viu que o baixista Mike Dirnt foi atingido no nariz e começou a sangrar durante a performance de “She”.

Depois da música, ele disse que achava que tinha quebrado o nariz, que não parava de sangrar, e levou um tempo até fazer com que a situação se normalizasse.

Para a recuperação do colega, Billie Joe Armstrong tocou “Redundant” sozinho.

Neil Young

Neil-Young

Em 1997, Neil Young estava prestes a embarcar em uma turnê pela Europa, quando resolveu preparar um sanduíche de presunto para o almoço.

Acontece que ao tentar cortar o pão ao meio, Young cortou nada mais, nada menos, do que a ponta de um dos dedos indicadores, e acabou cancelando a turnê que faria pelo continente.

A declaração do músico a respeito foi a melhor parte de tudo isso:

Eu teria comido o sanduíche inteiro se soubesse que ia estragar a turnê ao tentar cortá-lo ao meio. Daqui pra frente é só macarrão com queijo.

James Hetfield (Metallica)

James Hetfield (Metallica)

James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, errou a posição em que deveria ficar no palco durante um show em Montreal que aconteceu no ano de 1992.

A banda estava em turnê com o Guns N’ Roses, e durante a performance de “Fade To Black”, o músico foi atingido por uma explosão que lhe rendeu queimaduras de segundo e terceiro graus, que só não foram piores porque a guitarra o protegeu.

17 dias depois do incidente ele voltou aos palcos mas quem tocou guitarra por um mês foi o técnico John Marshall (Metal Church), até que Hetfield se recuperasse completamente.

Tombos no palco

Veja nossa lista com vídeos de 20 tombos de músicos no palco clicando aqui.