Gov't Mule ©Anna Webber 2013

O quarteto Gov’t Mule é uma banda de southern rock que existe desde 1994 (apesar de na época ainda ser um trio) e é conhecida por mesclar composições próprias com alguns covers que ganham uma roupagem totalmente diferente nas mãos dos integrantes do grupo.

A banda já apresentou suas versões de músicas de artistas renomados como Pearl Jam, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Etta James e principalmente Pink Floyd.

Em 2008 o grupo apresentou um set recheado de versões de músicas do Pink Floyd e agora resolveram reviver este show com o lançamento de um álbum de covers ao vivo (que foi gravado justamente nesta apresentação em 2008) intitulado The Dark Side of The Mule , como a primeira parte de uma série de relançamentos de arquivos da banda.

Em entrevista ao site Classic Rock o guitarrista da banda , Warren Haynes, explicou: “Este relançamento de arquivos nos permite destacar algumas das nossas influências, bem como mostrar o quão longe nós chegamos desde o nosso primeiro álbum.”

A banda já investiu em outros projetos inovadores, como o álbum Shout! , de 2013, que contou com um disco de músicas inéditas e um segundo disco com músicos convidados interpretando essas mesmas canções.

The Dark Side of The Mule  estará disponível a partir do dia 8 de dezembro em duas versões: como um CD único ou em uma edição Deluxe com três CDs e um DVD. Uma edição dupla de vinil também será lançada no dia 13 de janeiro.

Confira aqui a lista de músicas que estará presente em cada uma das edições.

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!