Blues jr Banner Pronto

Sim, você está aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos, navegando e tendo as informações musicais mais legais que poderia encontrar em português e se depara com uma publicação sobre um amplificador de guitarra!

Não se assuste. Como o tema central do site é música, é comum que se espere que em algum momento possamos ter um espaço para comentarmos o que os artistas que tanto gostamos usam para produzirem seus trabalhos.

O GAS Channel é um canal no YouTube destinado a falar sobre e ouvir equipamentos de música. O nome do canal é uma referência comumente usada por músicos quando sentem uma vontade quase incontrolável de comprar mais algum instrumento (quem é músico como nós sabe como isso é). G.A.S. significa Gear Acquisition Syndrome, ou síndrome de aquisição de equipamentos. O que parece ser algo problemático é na verdade tratado com bom humor por quem vive no mundo onde “comprar mais uma guitarra é o que eu mais quero fazer agora“.

Sendo assim, começamos a desenvolver o GAS em nossos leitores aqui do TMDQA” nesse momento, com um amplificador valvulado para guitarra.

As válvulas são realmente uma paixão para os guitarristas e baixistas. Usadas comumente em equipamentos antigos, elas se tornaram referência de som em instrumentos musicais, basicamente porque nossos ídolos moldaram seus timbres em amplificadores valvulados. E é nessa busca pela sonoridade dos anos “valvulados” que o Blues Jr. nos ajuda. Seus 15 watts podem parecer pouco, mas são exatamente o que permitem proporcionar o som rock and roll de uma guitarra ligada sem pedais diretamente no amplificador, soando o mais “Stones” possível.

O Fender Blues Jr. foi introduzido no mercado em 1995 e faz parte da série chamada de “Hot Rod“, construída em série (os antigos amplificadores eram montados um a um, a mão, sem placas de circuito, em uma montagem chamada de Ponto a Ponto), seu custo é menor do que os amplificadores mais clássicos.

O tamanho do Blues Jr. é mais um ponto forte. Pequeno e com pouco peso para um amplificador valvulado, cabe facilmente em qualquer porta-malas e é perfeito para ensaios, shows pequenos e gravações.

O Blues Jr. conta com 5 válvulas no total: 3 válvulas 12Ax7 no pré e 2 válvulas EL84 no power e tem um auto-falante de 12 polegadas o que é interessante para um som com uma boa gama de frequências.

Ficou curioso? Quer ouvir essa coisinha linda fazendo som? Pois é, tomara que eu tenha conseguido despertar o seu GAS.
Sendo assim, veja nosso vídeo logo abaixo e assine nosso canal no YouTube e se prepare para entrar em universo de timbres!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!