Foo Fighters grava no deserto, no Rancho De La Luna

Foto: HBO

No quinto episódio da série Sonic Highways, que está sendo exibida nos Estados Unidos pela HBO e retrata a gravação do disco de mesmo nome do Foo Fighters em 8 cidades diferentes do país, o foco central foi a cidade de Los Angeles.

Acontece que, para falar sobre Los Angeles, Dave Grohl e companhia saíram da cidade e foram até o Rancho De La Luna, estúdio que fica no meio do deserto, relativamente próximo à metrópole das estrelas de Hollywood, e já foi usado por nomes como Queens Of The Stone Age e Arctic Monkeys:

Eu quis sair da cidade porque eu me sinto sobrecarregado em Los Angeles. Isso pode te afetar. Eu não queria focar em todo glamour porque é nisso que as pessoas costumam focar.

O episódio traz entrevistas com Joan Jett, Rick Rubin, Slash e Robby Krieger (The Doors), e fala do estúdio que impactou o vocalista desde a época do álbum The Colour And The Shape, quando ele lidava com pressão da gravadora para lançar o álbum e foi levado ao Rancho por um amigo:

As pessoas não conhecem o Rancho De La Luna então foi por isso que eu quis falar a respeito. Você chega lá, e fica sob as estrelas bebendo vinho ao lado de uma fogueira com um baseado passando por todo mundo. Você se sente livre. Los Angeles inteira está passando e você está lá com as estrelas. Isso é inspirador e definitivamente influencia o que você faz.

O resultado da experiência da banda no Rancho em Sonic Highways é a faixa “Outside”, que contou com a participação de Joe Walsh, do The Eagles.

Fonte: RS

Brasil no Rancho

Recentemente a banda goiana Hellbenders teve a oportunidade de gravar seu novo disco no Rancho De La Luna depois de uma campanha de financiamento coletivo.

O resultado deve ser lançado no ano que vem.

Sonic Highways no Brasil

O documentário será exibido no Brasil através do canal BIS.

Você pode encontrar mais detalhes clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!