Patti Smith tocará no concerto de Natal do Vaticano

Patti Smith tocará no concerto de Natal do Vaticano

A icônica cantora e musicista Patti Smith foi convidada pelo Papa Francisco para se apresentar na edição 2014 do Concerto de Natal do Vaticano junto a mais 18 artistas, no dia 13 de dezembro. Conhecida como “poetisa do punk”, a escolha vem dividindo opiniões, principalmente por conta da canção “Gloria”, do primeiro álbum Horses (1979), que causa polêmica até hoje pelo teor de contestação em relação à religião. Em seu trecho inicial ela diz: “Jesus died for somebody’s sins/But not mine” (Jesus morreu pelos pecados de alguém/Não pelos meus).

A apresentação deve passar na TV italiana. A Associação católica Porto Salvo se manifestou contra a decisão do pontífice e a chamou de “blasfêmia”. Essa não é a primeira vez que a cantora tem um desentendimento com a comunidade católica. Em abril do ano passado, ela assistiu à audiência geral do papa na praça São Pedro e o cumprimentou, o que causou polêmica.

De acordo com o site oficial do Concerto de Natal do Vaticano, já estão confirmados nomes como o do Dj francês Bob Sinclair, CeCe Rogers, Steve Edwards, o italano Renzo Arbore e outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!