YouTube

youtube-music-key

Muitos dizem que o streaming é o futuro da música digital, afinal de contas traz a comodidade expressiva para os usuários de não precisarem baixar arquivos de música e terem a possibilidade de ouvir seus artistas favoritos no PC, dispositivos móveis, via Bluetooth no carro, etc.

Por outro lado, artistas reclamam que o pagamento feito a eles por empresas do ramo é extremamente baixo, e mais recentemente alguns se expressaram a respeito, como o Black Keys, que não tem seus últimos discos em nenhuma plataforma, e Taylor Swift, que retirou toda sua discografia do Spotify.

O YouTube nunca foi, até agora, um serviço de streaming propriamente dito, mas é sem dúvida uma das referências no mundo todo quando o assunto é ouvir música na Internet, já que é conveniente e remunera artistas e gravadoras através de seus anúncios e um algoritmo de detecção de músicas que reconhece automaticamente direitos de canções.

Agora, porém, o Google, dono da ferramenta, resolveu entrar no mercado do streaming de forma oficial através de um serviço de assinatura chamado YouTube Music Key.

A assinatura irá custar 9,99 dólares por mês e permitirá a audição de músicas de modo offline, bem como sem anúncios, algo que não acontece para quem ouve música através dos vídeos hoje em dia, já que os anúncios são todos mostrados.

Além do serviço pago, o YouTube também remodelou a forma como mostra e organiza seus vídeos de música, fazendo com que seja mais fácil encontrá-los e ouvi-los através de uma aba separada em dispositivos móveis, por exemplo.

O serviço deve começar a funcionar na semana que vem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!