Andreas Kisser ganha homenagem na Beatles Week

Em recente entrevista à Blabbermouth o guitarrista Andreas Kisser falou sobre a pressão que existe a respeito de uma reunião da formação clássica de sua banda, o Sepultura. Esse rumor da reunião se deu durante a gravação do último disco da banda The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart. Andreas disse:

Com certeza, cara. É sempre um saco a pressão dessa reunião, especialmente vindo de Max e Glória Cavalera (antiga empresária da banda) que sempre levantam o assunto. Sabe, logo que Max saiu da banda, nós estávamos acostumados com esse papo, mas chega uma hora que já deu o que tinha que dar. Quem escolheu sair da banda foi ele mesmo, nunca demitimos ninguém, somente demitimos Glória, mas esse não foi o caso com Max, Igor ou até mesmo Jean Dollabella.

Max Cavalera deixou a banda em 1996, após o grupo decidir demitir Gloria Cavalera, sua esposa. Já Igor Cavalera deixou a banda em 2006, devido divergências musicais. Em 2007 os irmãos formaram a banda Cavalera Conspiracy.

Nós lidamos com esse papo de reunião criando músicas novas e seguindo por territórios inexplorados pela banda. Esse nosso último disco realmente nos ajudou a desviar de toda essa merda. Então é realmente um álbum forte e especial. Nossa expressão sempre foi através da música. Nós colocamos tudo o que sentimos em nossas letras. A verdade é que amamos o que fazemos! É um privilégio estar numa banda como o Sepultura, celebrando 30 anos de história com tantas mudanças internas.

The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart foi lançado em Outubro do ano passado.

Igor Cavalera

Por outro lado, o mesmo Blabbermouth traz uma notícia dando conta de que o ex baterista Igor Cavalera, disse que “espera” que um dia a reunião aconteça:

Eu espero que aconteça, mas não há nada de sólido. A única coisa sólida nesse exato momento é o que eu faço com o Max, é o Cavalera Conspiracy. Tipo, todo o lance do Sepultura, é algo que não sabemos se vai acontecer. Para ser sincero, eu realmente espero que um dia a gente consiga fazer isso de uma maneira bem legal.

Será que sai?

Formação Original

Em tempo, recentemente a formação original do Sepultura esteve quase toda reunida. Veja aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!