dave-grohl-royal-blood

Dave Grohl foi uma das principais atrações da mais recente edição da revista NME, onde falou inclusive que “odeia” quando bandas tocam discos na íntegra em shows e as chamou de preguiçosas.

Outro assunto sobre o qual ele falou foi a banda Royal Blood, dupla que faz garage rock / blues rock e cujo mais recente disco, homônimo, chegou ao topo das paradas britânicas:

Eu vi alguns vídeos da banda tocando ao vivo, e fiquei tão empolgado com uma banda que era pesada, tinha riffs, tinha canções, e conseguia tocar de verdade, e uma plateia que estava verdadeiramente empolgada em assistir.

E aí alguém me contou que o disco deles chegou ao topo das paradas. Para um cara com uma guitarra ver outro cara com uma guitarra [na verdade o líder do Royal Blood toca um baixo com distorções] chegando ao topo das paradas, é empolgante. Não que eu ache que rock’n’roll seja o único tipo de música, mas hoje em dia é bom vê-lo dando as caras aqui e ali. E é um bom disco, estou empolgado.

(Leia: Royal Blood se apresenta em sessões ao vivo da Deezer)

Em outra entrevista recente, desta vez para a rádio KROQ, Dave Grohl falou ainda mais sobre o rock’n’roll:

Há muito rock sendo feito no mundo todo. Eu acho que a cultura popular funciona em ciclos. Pense em onde a música estava antes de Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice In Chains, e todas essas bandas que explodiram. Estávamos em um lugar em que tudo parecia intocável. Havia muitas bandas estilizadas e produzidas. Era divertido ir a festas com essas músicas, mas às vezes você tem fome do que é verdadeiro. Eu quero ver um cara suando sangue sobre seu instrumento que ele acabou de quebrar no chão. Para mim, isso é o ar, é o meu alimento, meu estilo de vida. É o que eu faço. Minha banda é minha família e a música que fazemos é nossa voz. Nunca irá desaparecer. Quando eu saio de um show do Foo Fighters seja em um estádio, casa de show ou arena, cheios de pessoas cantando “Everlong”, “My Hero” ou “Pretender”, o rock and roll está vivo e bem na minha casa. Sinto muito que algumas pessoas ainda tenham fome de rock.

O novo disco do Foo Fighters, Sonic Highways, está sendo lançado essa semana.

Fonte: Alternative Nation

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!