atomic-winter-skate

atomic-winters

Já falamos da banda goiana Atomic Winter recentemente por aqui, citando o grupo como uma das bandas que vêm se destacando cada vez mais na cena musical local e, para continuar neste ritmo, o grupo liberou hoje seu terceiro vídeo: um clipe para a música “Stand Up Again” (presente no álbum de estreia Snowmelt).

Confira com exclusividade o lançamento :

O grupo produz um hardcore pesado e já está junto desde 2007, trazendo em sua formação atual: Fábio Calaça (Voz), Rodrigo Modesto (Guitarra), Rodrigo Caetano (Baixo), Heitor Lima (Guitarra) e Wendell Pereira (Bateria).

A letra da música tem uma carga de ideias sobre esforços, frustrações, quedas, recuperações e retomadas, tendo em vista sempre o valor pessoal das tentativa e das realizações.

O vídeo se passa em uma pista de skate, com vários skatistas em volta da banda realizando suas manobras, o que se relaciona bastante com o ideal de superação de limites da música e com a história dos integrantes do grupo (que em grande parte têm uma relação muito próxima com o esporte).

atomic-winter-skate

“Esse lance de chegar a uma formação onde todo mundo tem (ou teve) uma ligação intensa com o skate me motivou muito a buscar a viabilização desse clipe, mesmo porque já era um desejo antigo relacionar a música com o “carrinho”. Desde que divulgamos nosso álbum, o pessoal da Espanha e Japão, principalmente, tem chamado muito nosso som de “skatepunk”, então tudo veio a calhar nesse momento.” , comentou Heitor Lima, um dos guitarristas da banda. “Busquei uma pista e pessoas que pudessem mostrar um skate natural, sem “glamourizações” e de uma forma visceral, do jeito que mais me inspirou em todo esse tempo. Criamos um evento no Facebook convocando amigos que fizemos nesses anos de skate e boa parte deles colou”.

atomic-skate

Já sobre o processo de gravação do clipe, Heitor destacou um detalhe interessante: “Foi difícil fazer com pouca grana, mas foi incrível contar com a ajuda de todos (…) Depois de poucas semanas a pista fechou, mas sinto que pudemos, de alguma forma, reafirmar e eternizar valores e ações positivas de muitas pessoas ao mesmo tempo com esse material.”

A banda está gravando mais alguns clipes para as outras faixas do álbum Snowmelt e trabalhando na produção de músicas para um novo álbum. Podemos esperar mais novidades vindo por ai!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!