Taylor-Swift-1989

Taylor Swift acabou de quebrar uma série de recordes após vender nada mais, nada menos, do que 1,287 milhões de cópias de seu novo disco, 1989, na primeira semana de lançamento.

O álbum é o mais vendido desde Junho de 2002, quando Eminem comercializou alguns milhares de unidades a mais de The Eminem Show, com 1,322 milhões.

Vale lembrar que há 12 anos, a indústria da música ainda funcionava, basicamente, com a venda de discos físicos na forma de CDs, o que hoje em dia é uma realidade completamente diferente.

Swift quase foi mais longe e chegou perto de quebrar a marca que Britney Spears alcançou em 2000 de 1.319 milhões de cópias vendidas, para alcançar o posto de melhor semana de estreia para uma cantora.

A cantora, que começou no country e agora se aventura na música pop, ainda alcançou outras marcas memoráveis com 1989: é o disco lançado em 2014 mais vendido e o segundo mais vendido do ano (perdendo para a trilha de Frozen, que foi lançada em 2013).

Taylor ainda tornou-se o único nome a conseguir vendas de mais de um milhão de discos em três semanas, com os discos Red (1,208 milhões), Speak Now (1,047 milhões) e agora 1989.

Parabéns para a moça.

Veja uma aparição recente de Taylor Swift no programa de David Letterman cantando a música “Welcome To New York”.

http://www.youtube.com/watch?v=Bzr5VtFvSyw

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!