u2-songs-of-innocence

O lançamento do último disco do U2, Songs Of Innocence, deu o que falar devido à forma como a banda resolveu disponibilizá-lo.

De graça, o álbum foi parar em todos os dispositivos da Apple no mundo todo, mesmo que ninguém tenha pedido para que Songs Of Innocence fosse colocado em suas bibliotecas.

Vários músicos e pessoas envolvidas com a indústria criticaram o método e disseram, inclusive, que a banda desvalorizou seu próprio trabalho.

Bono, vocalista do grupo, chegou a dizer que o disco era “punk” pois tinha irritado as pessoas mas depois pediu desculpas dizendo que o U2 pode ter “se empolgado” na hora de fazer o lançamento.

Mais duas opiniões de gente conhecida foram publicadas e enquanto Nick Mason também acha que a banda desvalorizou suas músicas, Trent Reznor é a favor do que aconteceu.

Mason, baterista do Pink Floyd, conversou com a Rolling Stone a respeito da sua banda e comparou com o lançamento de Bono, dizendo que “eles fizeram da maneira errada e fico feliz em dizer que o que fizemos é um conceito musical à moda antiga.”

Ele ainda alfinetou o U2 dizendo que “a música tem sido extremamente desvalorizada ao ser dada de graça. É engraçado que eles não tenham percebido isso. Tem sido a história principal do Século 21, a música sendo desvalorizada.”

Por outro lado, Trent Reznor do Nine Inch Nails conversou com a Billboard e defendeu o U2:

Como artista, quando eu faço música, eu quero que todo mundo saiba que ela foi lançada. Eu não quero forçar goela abaixo, mas eu quero que você saiba que ela exista. Então eu consigo entender a ideia por trás do que eles queriam fazer. Eu estava com Bono aquele dia. Eu estava no evento da Apple e nós conversamos depois que eles lançaram. Há um enorme senso de orgulho em relação ao álbum em que ele passou anos fazendo. Ele estava muito orgulhoso.

Você pode ler mais lados da opinião de Reznor a respeito do assunto, bem como de outros, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!