gosto-musical-politica

Se as eleições aqui no Brasil acabaram de acontecer, lá nos Estados Unidos elas também estão tendo seu lugar já que em 04 de Novembro acontecem as chamadas eleições “midterm”, onde são eleitos deputados, senadores e 36 dos 50 governadores do país.

Embalado pelo clima eleitoral, o Facebook resolveu analisar seus milhões de dados através dos perfis das pessoas que curtiram páginas de candidatos a qualquer um dos cargos citados acima.

Depois disso, verificou se o candidato era Democrata ou Republicano (os dois maiores e mais importantes partidos dos EUA) e aí relacionou com outras “curtidas” das pessoas em páginas do Facebook.

Além de resultados com autores, livros e pontos turísticos, também foi traçado um mapa do gosto musical de Democratas e Republicanos e a conclusão é vista na imagem acima, com bandas e artistas como The Beatles e Bob Marley tendo grande preferência do lado dos Democratas e Ted Nugent, do lado dos Republicanos.

Nomes como Bon Jovi, Aerosmith, Metallica e Johnny Cash aparecem no meio do gráfico, o que significa que têm fãs em quantidades parecidas dos dois lados.

O Facebook bem que poderia ter feito esse estudo durante a acirrada disputa pela qual o Brasil acabou de passar, não?

Outra pesquisa

Recentemente outra pesquisa, feita por um programador, sugeriu que pessoas inteligentes ouvem bandas como U2 e Radiohead, e “burras”, ouvem Beyoncé e The Used.

Você pode ver clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!