rock-na-estrada

rock-na-estrada

Rock na Estrada foi o nome escolhido para a turnê nacional que alguns dos principais nomes da cena musical goiana vão realizar a partir do dia 14 de Novembro. São quatro bandas, um ônibus e sete cidades no itinerário. Girlie Hell, Coletivo Sui Generis, The Galo Power e Damn Stoned Birds vão percorrer mais de 2.800 km de estrada visitando os estados de Minas Gerais e São Paulo durante o mês de Novembro.

Com datas agendadas até o dia 22, as bandas passarão por Uberlândia, Uberaba, Jundiaí, São Paulo, Limeira, Pirassununga e Araraquara. A viagem inclui ainda uma agenda de imprensa em São Paulo, com direito a entrevistas em rádios e TVS e um pocket show no Portal Terra.

Nas últimas décadas Goiânia vem se destacando como um dos mais importantes polos brasileiros de produção musical jovem, principalmente do gênero Rock e o trabalho desenvolvido por selos e produtoras independentes (como a realização de festivais, lançamento de discos das bandas locais e ampla divulgação nas mídias sociais) provocou uma maior visibilidade da região no cenário nacional.

Paralelamente a isso, observou-se uma drástica mudança nos hábitos e modos de consumo da música em escala mundial. Se antes a principal forma de contato dos artistas com o público se dava através dos discos e dos meios de comunicação de massa, hoje esta lógica se alterou profundamente. É principalmente por meio do contato direto em shows e da divulgação e distribuição pela internet e pelas redes sociais que a música é comunicada e consumida nos dias atuais.

Tendo em vista essas mudanças surgiu a ideia do Rock na Estrada, com o objetivo de realizar e registrar uma turnê Brasil afora divulgando o cenário goiano mesclando as mais diversas linguagens musicais: o hard rock da Girlie Hell, o crossover de rap e hardcore do Coletivo Sui Generis, o stoner/grunge do Damn Stoned Birds e a psicodelia do Galo Power.

Com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através da Lei Goyazes, e patrocínio da Papelaria Tributária, a ideia das bandas em parceria com a Monstro Discos saiu do papel e está pronta para ganhar a estrada.

Confira as datas da turnê Rock Na Estrada:

Dia 14/11 – Uberlândia – Porão Cultural

Dia 15/11 – Uberaba – Dexter Pub

Dia 16/11 – Jundiaí – Aldeia Bar

Dia 17/11 – Agenda de imprensa (SP)

Dia 18/11 – Ao vivo no Portal Terra (SP)

Dia 19/11 – São Paulo – Inferno Club

Dia 20/11 – Limeira – Kingstone

Dia 21/11 – Pirassununga – Pub 77

Dia 22/11 – Araraquara – Arte&Bola

Dia 23/11 – Retorno para Goiânia

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!