Pink Floyd dá mais detalhes do novo álbum

Pink Floyd dá mais detalhes do novo álbum

David Gilmour está envolvido no processo de lançamento de um novo disco do Pink Floyd, The Endless River, mas não é apenas nessa frente que ele vem trabalhando.

O músico revelou para a revista Rolling Stone que está trabalhando em um novo disco solo e que ele deve sair em 2015.

Sobre o sucessor de On An Island (2006), ele comentou:

Está tudo indo bem. Há alguns rascunhos que ainda não foram finalizados, e alguns deles serão começados do zero. Ainda há alguns meses de trabalho. Espero lançar o disco no ano que vem.

Para divulgar o trabalho, Gilmour ainda revelou que pretende fazer uma “turnê de homem velho,” com datas reduzidas.

Ao falar em turnê, inclusive, ele disse que seria impossível fazer uma com o Pink Floyd para divulgar o novo disco, já que sem o falecido tecladista Rick Wright isso seria “impossível”.

The Endless River, aliás, é muito provavelmente o último disco da banda, já que Gilmour revelou que “tudo que há de bom está nesse álbum,” e que o restante do material que a banda ainda tem gravado é “de segunda”, o que não seria suficiente para um novo registro.

Em outra passagem da entrevista, Gilmour falou sobre Roger Waters e como sua participação no novo álbum do Pink Floyd também não aconteceria:

Por que alguém na Terra pensa que o que fazemos agora teria algo a ver com ele é um mistério para mim. Roger se cansou de estar em um grupo pop. Ele está acostumado a ser a única força criativa da sua carreira. O pensamento de que ele entraria em algo que tem algum tipo de democracia, ele não é bom com isso. Além disso, eu tinha trinta e poucos anos quando Roger deixou a banda. Tenho 68 agora. É mais que metade de uma vida de distância. Não temos mais quase nada em comum.

Vale lembrar que Roger Waters publicou uma mensagem irritada no Facebook recentemente dizendo que não tinha nenhum tipo de relação com o projeto, aparentemente tão surpreso quanto Gilmour com a “confusão” de algumas pessoas.

Você pode ler a entrevista clicando aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=41O2PmucBn4

http://www.youtube.com/watch?v=UHtlwQNVQeo&list=PL0SqtI95X6o2JtmjMNvqR6fvhbanLZCGS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!