Categories: Notícias

Orquestra clássica toca Rage Against The Machine

Uma orquestra clássica de Phoenix (Arizona, EUA) divulgou um vídeo realizando uma performance da música “Killing In The Name“, da banda Rage Against The Machine. É uma versão bem interessante, que mesmo executando apenas o instrumental mantém o peso característico da música original.

Advertising
Advertising

A orquestra em questão está realizando um projeto de financiamento coletivo no site Kickstarter, com intenção de arrecadar $20,000 para a produção de um álbum com versões orquestradas de músicas já bem conhecidas. O álbum foi intitulado Tantamount e na descrição do projeto, o idealizador Nick Proch comenta que canções como “Bulls on Parade“, do Rage Against the Machine, “Black“, do Pearl Jam, “Hysteria“, do Muse e “Welcome to the Black Parade” do My Chemical Romance, já são faixas garantidas e tudo está sendo organizado para serem gravadas por excelentes músicos em um estúdio de gravação em Los Angeles.

O projeto também aceita indicações de faixas para a tracklist do disco, desde que obedeçam a três regras simples: deve ser uma música bem conhecida (não importa se for super atual ou super antiga), não é aconselhável ter versões já orquestradas e não pode ser uma música do U2 (pelo simples fato de que o organizador não gosta muito da banda).

Alguns outros trabalhos do idealizador do projeto também foram divulgados na página do financiamento coletivo. Confira alguns abaixo:

 

Published by
Fernanda Meireles