nick-prohn-orchestra

orquestra-ratm

Uma orquestra clássica de Phoenix (Arizona, EUA) divulgou um vídeo realizando uma performance da música “Killing In The Name“, da banda Rage Against The Machine. É uma versão bem interessante, que mesmo executando apenas o instrumental mantém o peso característico da música original.

A orquestra em questão está realizando um projeto de financiamento coletivo no site Kickstarter, com intenção de arrecadar $20,000 para a produção de um álbum com versões orquestradas de músicas já bem conhecidas. O álbum foi intitulado Tantamount e na descrição do projeto, o idealizador Nick Proch comenta que canções como “Bulls on Parade“, do Rage Against the Machine, “Black“, do Pearl Jam, “Hysteria“, do Muse e “Welcome to the Black Parade” do My Chemical Romance, já são faixas garantidas e tudo está sendo organizado para serem gravadas por excelentes músicos em um estúdio de gravação em Los Angeles.

O projeto também aceita indicações de faixas para a tracklist do disco, desde que obedeçam a três regras simples: deve ser uma música bem conhecida (não importa se for super atual ou super antiga), não é aconselhável ter versões já orquestradas e não pode ser uma música do U2 (pelo simples fato de que o organizador não gosta muito da banda).

Alguns outros trabalhos do idealizador do projeto também foram divulgados na página do financiamento coletivo. Confira alguns abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!