temple-of-the-dog-pearl-jam-soundgarden-bridge-school

O Temple Of The Dog foi um supergrupo de grunge criado no início dos anos 90 por Chris Cornell como forma de homenagear Andrew Wood, de bandas de Seattle como Malfunkshun e Mother Love Bone, que havia morrido de overdose.

Reunindo nomes importantes que viriam a entrar para a história do rock’n’roll, Cornell recrutou Stone Gossard, Eddie Vedder, Jeff Ament, Mike McCready e Matt Cameron, em confluência de ideias que resultou no álbum homônimo lançado em 1991.

Depois disso, o grupo encerrou as suas atividades em 1992 para que os integrantes se dedicassem às primeiras bandas como Pearl Jam e Soundgarden, e a história para elas todo mundo sabe como se desenrolou.

Desde 1991 para cá, o Temple Of The Dog havia se reunido apenas três vezes, sendo a mais recente em 2012, e no último fim de semana mais um show foi adicionado para a lista de retornos.

A festa aconteceu durante o festival beneficente para a Bridge School, em San Francisco, que é organizado por Neil Young e teve a sua primeira edição em 1986.

Lá, já que tanto Pearl Jam quanto Soundgarden eram atrações, o retorno aconteceu e Chris Cornell subiu ao palco com seus ex colegas de banda para a performance de “Hunger Strike”.

Você pode ver vídeos da apresentação gravados por fãs logo abaixo.