Martin Scorsese produz documentário oficial sobre o Greatful Dead

Martin Scorsese produz documentário oficial sobre o Greatful Dead

Marcando os cinquenta anos desde que o Grateful Dead começou a fazer shows, em 1965, será lançado em 2015 um documentário sobre a banda com imagens nunca antes vistas. O filme conta com produção de ninguém menos que Martin Scorsese e direção de Amir Bar-Lev.

“Grateful Dead era mais do que uma banda. Eles eram seu próprio planeta, habitado por milhões de fãs dedicados. Eu estou muito feliz que este filme esteja sendo feito e orgulhoso de estar envolvido”, disse Scorsese em um comunicado. O diretor Amir Bar-Lev acrescentou: “Passaram-se dez anos desde que ficou decidido fazer um filme sobre o Grateful Dead e estou muito feliz que ele está finalmente acontecendo.”

“Milhões de histórias foram contadas sobre o Grateful Dead ao longo dos anos. Com o nosso 50º Aniversário chegando, nós pensamos que poderia ser a hora e Amir é o cara perfeito para nos ajudar a fazê-lo. Não é preciso dizer, nos humilhamos pela colaboração com Martin Scorsese,” disseram os membros sobreviventes do grupo Mickey Cervo, Bill Kreutzmann, Phil Lesh e Bob Weir, em comunicado conjunto.

O lendário cineasta tem feito malabarismo para se dedicar a todos os seus projetos. Em parceria com Mick Jagger e o produtor Terence Winter (Sopranos), Scorsese trabalha em um documentário sobre a cena musical nos anos 1970 pela HBO. O diretor também trabalha na biografia musical de Frank Sinatra e também na dos Ramones.

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!