josh-homme

Josh Homme é um músico bastante prolífico, e quem pensa que ele está focado apenas no Queens Of The Stone Age está enganado.

O líder da banda, assunto principal de um especial do LA Weekly, está terminando a turnê de divulgação do álbum …Like Clockwork, que inclusive passou recentemente pelo Brasil, e já prepara lançamentos de outros projetos.

Um novo disco do Eagles Of Death Metal já está sendo gravado com o parceiro Jess Hughes, e vários músicos estão sendo convidados para mais uma edição da série Desert Sessions.

Nela, Homme convida amigos para gravar sons no estúdio Rancho De La Luna, no meio do deserto em Joshua Tree e 10 volumes foram gravados entre os anos de 1997 e 2003.

Boa parte das músicas das sessões acaba se tornando registro do QOTSA também em discos futuros, como foi o caso de “In My Head”, “Make It Wit Chu” e “Hanging Tree”, por exemplo.

Depois das gravações no deserto, Josh irá voltar as suas atenções novamente ao Queens para começar a trabalhar no sucessor de …Like Clockwork.

Por fim, Josh ainda falou sobre um projeto secreto que tomará parte do seu tempo em 2015 mas que ainda não pode ter detalhes revelados.

Dave Grohl

Dave-Grohl-e-Josh-Homme

Quem também participa do especial são amigos de Homme como Trent Reznor, Nick Oliveri e Dave Grohl.

O último deu um depoimento bastante emocionado a respeito do parceiro de Them Crooked Vultures:

Josh e eu temos espíritos muito parecidos, no sentido de que direcionamos todo o nosso foco para a música mas não estamos nem aí. Nos últimos 22 anos, eu achei minha alma gêmea musical em Josh. Definitivamente ele é o músico com quem eu mais me conectei entre todos com os quais já toquei.

Não à toa os dois estão em nossa lista de parcerias musicais que deram muito certo.

Você pode ver a matéria completa, que chama Josh Homme de “o último rock star de verdade”, clicando aqui.

Proezas

Veja nossa lista com as 10 maiores proezas de Josh Homme clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!