Dave Grohl revela porque não escrevia músicas para o Nirvana

Dave Grohl revela porque não escrevia músicas para o Nirvana

Apesar de ser creditado como um dos autores de “Smells Like Teen Spirit”, Dave Grohl nunca participou muito ativamente do processo de composição do Nirvana. Em uma recente entrevista concedida à estação de rádio KROQ, o artista revelou os motivos pelos quais não se dedicava a escrever músicas.

Grohl disse que a guitarra foi o primeiro instrumento que aprendeu a tocar, mas logo partiu para a bateria por não se considerar um bom guitarrista. Sendo assim, sempre escrevia e gravava músicas, mas não permitia que ninguém as ouvisse por acreditar que els não eram boas o suficiente. Falando especificamente sobre a composição no Nirvana, ele declarou:

Você não quer bagunçar o processo de composição quando está em uma banda com o maior compositor do mundo. Tudo que eu tinha que fazer era detonar na bateria e estar no Nirvana. Isso era ótimo, mas depois que o grupo acabou eu percebi que compor era a única coisa que ia me ajudar a seguir com a vida, tentar algo novo e me desafiar ao invés de apenas se tornar um baterista de outra banda.

Além do maior clássico da trio, Dave escreveu “Marigold” e o riff de “Scentless Apprentice”.

Novidades do Foo Fighters

Com a proximidade do lançamento de Sonic Highways, novo disco do Foo Fighters, o grupo está com inúmeras novidades. Clipe, single, série de TV, shows do Brasil, aparição em programas de TV e mais um monte de coisas legais. Dá pra ver tudo isso aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!