warpaint-show-2

Texto por Matheus Anderle
Fotos por Mateus Machado Luna e Matheus Anderle

Depois de uma pausa de quase um mês na turnê, o Warpaint resumiu suas atividades com uma série de shows no norte dos Estados Unidos, e aproveitou para dar uma passada por Montreal, no Canadá. De setlist “novo”, as garotas fizeram um show dançante, empolgando e muito a platéia no Théâtre Corona Virgin Mobile.

Começando a noite com “Feeling Alright”, a banda ainda parecia estar esquentando — e o público também. Mas o “aquecimento” durou pouco: logo que os primeiros acordes de “Composure” tocaram, os fãs já começaram a se mostrar mais presentes. Assim que o quarteto emendou “Undertow”, a plateia se empolgou de vez e o show começou a ficar melhor a cada música. Enquanto que as garotas pareciam estar mais sérias durante os primeiros momentos da apresentação, após algumas músicas elas pareciam mais à vontade, especialmente Theresa: a guitarrista interagia bastante com o público e ainda brincava ao responder a pedidos de músicas — “essa vai ficar pro final do show”.

Warpaint-show-1

O setlist da apresentação contou com algumas surpresas para quem já havia visto alguns shows dessa turnê da banda: Nas últimas semanas, o quarteto começou a tocar ao vivo a música “CC” e ainda trouxe de volta faixas como “Burgundy” e “Krimson” para fechar a primeira parte do set. O BIS contou com “Billie Holiday”, “Biggy” e terminou com uma ótima versão de “Elephants”, que contou com uma jam que levou a platéia à loucura.

Warpaint foi um show que impressionou — e muito. A habilidade das garotas em manter o público envolvido, aliada a um setlist dançante fez a apresentação ser uma das melhores que já vi. Ao lançar o disco The Fool, de 2010, o grupo passou timidamente por São Paulo e Rio de Janeiro com duas apresentações. Já tá mais do que na hora dessa nova turnê passar pelo Brasil, né?

Setlist:

1. Feeling Alright
2. Composure
3. Undertow
4. Love Is to Die
5. Bees
6. CC
7. Keep It Healthy (com Intro)
8. No Way Out
9. Disco//Very
10. Burgundy
11. Krimson

Bis:

12. Billie Holiday
13. Biggy
14. Elephants

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!