Red Hot Chili Peppers

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers e um dos músicos mais talentosos das últimas décadas, conversou com a revista Rolling Stone a respeito do novo disco do grupo e as notícias para os fãs são boas.

De acordo com o cara, diferente do que aconteceu no mais recente álbum, I’m With You, agora o RHCP já se acostumou com seu novo guitarrista Josh Klinghoffer e “estabeleceu uma linguagem.”

Assim, ficou mais fácil de compor e o processo todo corre de forma suave:

Estamos compondo e ensaiando, arregaçando as mangas, indo ao estúdio e fazendo tudo. Estamos quase no final das composições. Devemos entrar em estúdio nos próximos meses.

Flea ainda revelou que no total a banda já compôs cerca de 30 músicas, o que é normal para os Peppers já que normalmente são escritas mais músicas do que acabam entrando para o disco final mesmo: “sempre escrevemos mais músicas do que a quantidade que lançamos em um disco. Bem mais.”

Questionado a respeito do estilo das músicas, o baixista falou que elas são “legais” e “super dançantes, algumas coisas bem ‘funky’ e outras introspectivas e bonitas. Elas são muito divertidas de se tocar.”

Apesar de não garantir, Flea ainda finalizou dizendo que espera que em 2015 o disco seja lançado e a banda entre em turnê mundial.

Que o Brasil seja contemplado!

O álbum mais recente da banda, I’m With You, saiu em 2011.

 
Compartilhar