scott-ian

Scott Ian, guitarrista do Anthrax, confirmou alguns rumores que já são de longa duração sobre o Metallica ter planejado demitir o baterista Lars Ulrich nos anos 80 (é importante ressaltar que Lars é justamente o fundador da banda, como já falamos aqui).

Os rumores sobre a suposta insatisfação do Metallica com Ulrich ganharam força em 2009 quando Dave Mustaine (ex-guitarrista do Metallica e frontman do Megadeth) revelou à revista Rolling Stone que foi informado por Ian que na última turnê do Metallica com o baixista Cliff Burton antes de sua morte, a banda estava pensando em retirar Ulrich da banda já na etapa final da turnê. Mustaine disse: “Isso é o que Scott me disse. Ele disse que quando o Metallica chegou em casa, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars”.

scott-ian-book

Ian nunca negou os boatos e resolveu contar a história em sua autobiografia “I’m The Man: The Story Of That Guy From Anthrax” que foi lançada essa semana (14 de outubro). Em entrevista à uma rádio do Colorado, Ian declarou:

Eu não estou expondo isso; nunca foi minha intenção. Meu livro não é como uma exposição; não é esse tipo de livro. Mas sim, a história era que eles tinham feito um plano de que fariam uma mudança e chamariam um novo baterista. Estávamos todos meio assustados com isso (…) Era apenas tipo: ‘Wow! Sério?’. E eles diziam: ‘É. Quando terminarmos essa turnê, nós vamos encontrar um novo baterista.

Ian ainda comentou sobre sua satisfação com a maturidade da banda, que fez com que a formação não fosse modificada e tudo desse certo fazendo com que o grupo se tornasse uma das maiores bandas do planeta:

Tudo o que eu poderia dizer sobre essa coisa toda é que éramos um bando de crianças… Éramos um grupo de garotos que se encontraram muito cedo em nossas carreiras, e um par de anos mais tarde, estávamos juntos na Europa em turnê. Estávamos todos em nossos 20 e poucos anos e realmente celebrávamos a vida e o fato de que as coisas estavam realmente acontecendo com nossas bandas. E aí houve um acidente de ônibus [que matou Cliff Burton, baixista da banda na época] e as coisas foram colocadas no seu devido lugar depois disso. As prioridades rapidamente se encaixaram.

Obviamente a história tomou seu rumo para o Metallica e eles se tornaram, sem dúvidas, uma das maiores bandas do planeta. Fico feliz que tudo tenha dado certo para meus amigos.

Você pode ouvir a entrevista na íntegra aqui e ficar por dentro de todas as declarações de Scott Ian.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!