Iggy pop no praxis
Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

iggypop

O lendário Iggy Pop ministrou, recentemente, uma palestra no Radio Festival, em Salford, na Inglaterra. Com um tema que envolvia a música gratuita na sociedade contemporânea, o cantor falou sobre pirataria, downloads ilegais e opinou sobre as punições exercidas aos que infringem as leis da indústria fonográfica.

“Há uma atmosfera geral de ressentimento, pressão, uma estranha guerra eterna e eu acho que punir um universitário porque ele ou ela compartilhou um arquivo é como mandar um homem para a prisão na Austrália, há 200 anos, por ele ter matado um coelho do rei,” disparou.

Em dado momento, Iggy Pop chegou a afirmar que, se dependesse do ganho relativo às vendas de discos, “estaria servindo mesas de bares” e que há outros modos para artistas faturarem, como vender seguro de carros, em referência ao comercial que ele mesmo gravou para a seguradora Swiftcover.

Ainda no bate papo, Pop comentou sobre a estratégia do U2 de disponibilizar seu novo álbum na íntegra via iTunes. “Parte do processo, quando você compra algo de um artista, é um tipo de unção, você está dando amor para as pessoas. É escolha sua dar ou não,” opina o músico, que ainda chamou a gigante Apple de “nerds poderosos” e julgou louvável a atitude de Thom Yorke de lançar seu álbum, Tomorrow’s Modern Boxes, através de torrent, famoso sistema de downloads ilegais de conteúdo na internet que agora tenta se “profissionalizar”.

Fonte: Digital Music News

 

 

 
Compartilhar