Brasilienses da The Neves lançam disco

Brasilienses da The Neves lançam disco "Bandas Que Me Lembram Você"

A banda indie/folk de Brasília lançou esse mês seu segundo álbum de estúdio, Bandas Que Me Lembram Você, sucessor do elogiado Nunca Mais, Por Enquanto (2011).

Produzido por Henrique Andrade, que já trabalhou com o Móveis Coloniais de Acaju, o álbum reúne dez canções que têm bastante influência de bandas britânicas como Travis e Keane, por exemplo. A banda surgiu em 2009 com a proposta de explorar o indie/folk e é composta por Don Neves (voz, guitarra, violão), Dan Abreu (bateria), Marcus Azevedo (baixo) e Fernando Jatobá (guitarra).

Há cinco anos, quando deu seus primeiros passos, o The Neves era quase um projeto solo de Don, que já tem cerca de 800 músicas. Filho de um missionário que ajudava na construção de igrejas, Don morou em diversas cidades do país. A vocação para andarilho foi reforçada pelo seu desejo de se profissionalizar como lateral-direito (dizem que o Goiás perdeu um defensor polivalente, com fôlego para apoiar o ataque, sem deixar a zaga desguarnecida). Aos 17 anos, o jogador, que passara infância e adolescência ouvindo música gospel e cantando em corais de igreja, foi apresentado ao rock. Num dia de treino no Cabo Verde Futebol Clube, time de Aparecida de Goiânia, cabulou o treino com um amigo que o apresentou ao Radiohead. Segundo Don, “Everything In Its Right Place”, faixa de abertura do álbum Kid A, foi o grande divisor de águas na sua carreira.

A banda disponibilizou o disco em plataformas de música como Deezer, iTunes, ONerpm e Rdio, por exemplo. A estratégia do lançamento virtual segue uma tendência mundial, já que a indústria fonográfica tem tido que se adaptar às novas formas de consumo de música e cultura no geral.

O disco pode ser escutado de graça no site oficial da banda, onde também é possível obter mais informações sobre o grupo, agenda de shows e acesso às redes sociais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!