Mike McCready e Jack White

Mike McCready e Jake White

Foi ao ar na última noite, dia 8 de outubro, a entrevista que o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, fez com Jack White. A interessante junção de artistas foi transmitida pela rádio SiriusXM.

Entretanto, alguns vídeos do papo já foram disponibilizados na internet e abordam temas como os processos de criação e produção de White, além do sexismo na indústria fonográfica e como o músico concilia sua carreira e vida pessoal.

Sobre sua escrita, Jack White revela que o melhor modo de trabalhar é com rapidez. “Estou andando pela casa, aí simplesmente sento ao piano e a primeira coisa que sai é provavelmente algo que resultará numa canção. Eu não sabia disso há, sei lá, 10 anos. Não tinha tempo de pensar sobre. Eu acho que as primeiras coisas que saem pelos meus dedos são as melhores. Demorou muito para essa conclusão, então comecei a deixar pequenos gravadores por aí caso isso ocorra”, finaliza.

Em outro momento, White confessa que trata as próprias músicas como versões:

“Eu descobri que quando faço versão de alguma música ou produzo o trabalho de alguém, estou numa posição muito boa para o que faço de melhor: dirigir. Dirigir o cenário até chegar num local lindo. Quando faço isso com a minha própria música, eu também posso chegar a algum lugar. Eu basicamente vejo meus registros como versões. Eu finjo que estou tocando a música de outra pessoa, para produzir minha própria. As duas bandas (The Racounteurs e The Dead Weather) foram felizes acidentes. São sempre coisas que acontecem naturalmente e você as deixa acontecer. Na minha cabeça, eu me envergonharia de mim mesmo se não deixasse a música me liderar e me falar o que fazer.”

Confira abaixo trechos da entrevista.

Fonte: Alternative Nation.

https://soundcloud.com/siriusxmmusic/jw-schedule

https://soundcloud.com/siriusxmmusic/jw-male-and-female-bands

https://soundcloud.com/siriusxmmusic/jw-producing

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!